O prefeito da Capital, Leo Bezerra (PSB), comentou nesta quarta-feira (15) a exoneração do então secretário de Gestão Governamental da Prefeitura, Rougger Guerra, após desdobramentos da “Operação Cítrico“, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com o Gaeco e a Controladoria-Geral da União (CGU). A declaração foi dada durante agenda pública em que o gestor também participou da entrega de crachás para comerciantes da orla de João Pessoa, ação que visa organizar e regulamentar a atuação dos trabalhadores na faixa de areia e no calçadão das praias de Cabo Branco e Tambaú.
Em entrevista à imprensa, Leo Bezerra adotou tom de cautela ao comentar a saída do auxiliar e afirmou confiar na conduta do ex-integrante da gestão. “Com muita tranquilidade, com muito zelo. Rougger é um cara transparente, um cara leal e eu tenho certeza que no momento oportuno ele vai provar a toda a população pessoense, população paraibana, da sua lisura em relação a todos os seus atos”, argumentou.
A exoneração de Rougger Guerra ocorreu após ele colocar o cargo à disposição, em meio à investigação que apura um suposto esquema envolvendo fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e possível ligação com organização criminosa em Cabedelo.
Em nota, o ex-chefe de gabinete afirmou ter sido surpreendido com a operação e negou qualquer envolvimento com as irregularidades investigadas. Ele também destacou que o processo corre em segredo de Justiça e disse confiar que sua inocência será comprovada ao final das apurações.
Segundo informações da gestão municipal, a decisão de exoneração foi tomada após o pedido formal do próprio auxiliar, seguindo um procedimento adotado em situações semelhantes para evitar prejuízos administrativos enquanto o caso é analisado pelas autoridades.
Nos bastidores da Prefeitura, já começam a surgir movimentações sobre a possível substituição no cargo. O nome do secretário Thiago Lucena passa a ser citado como uma das alternativas para assumir a função estratégica no gabinete do prefeito, em meio ao processo de reorganização interna da gestão.
Após operação da PF, secretário Rougger Guerra diz confiar na Justiça e deixa cargo à disposição
Edvaldo Neto reage após afastamento, nega acusações e cita projeto “antifacção” enviado à Câmara
Presidente da Câmara assume Prefeitura de Cabedelo após afastamento de Edvaldo Neto
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




