Afastamento de prefeito por operação da PF leva José Pereira ao comando de Cabedelo - Foto: Reprodução / Youtube,

O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, José Pereira (Avante), tomou posse como prefeito interino do município na manhã desta quarta-feira (15), após o afastamento do gestor Edvaldo Neto (Avante) por decisão judicial no âmbito da “Operação Cítrico”, da Polícia Federal (PF). A mudança no comando do Executivo municipal ocorre em meio a uma investigação que apura um suposto esquema de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e possível financiamento de organização criminosa com atuação na cidade.

Durante o discurso de posse, José Pereira destacou o momento delicado vivido pelo município e defendeu a estabilidade administrativa. “Assumo esta missão com serenidade e responsabilidade. Meu compromisso é com a estabilidade da cidade e com o respeito às instituições. Confio na Justiça e no pleno esclarecimentos dos fatos”, afirmou.

O novo gestor também afirmou que a prioridade será manter o funcionamento dos serviços públicos. “Cabedelo seguirá avançando com equilíbrio, diálogo e dedicação ao nosso povo”, pontuou. “Estou aqui para cuidar da cidade e garantir que tudo continue funcionando”, destacou.

A operação da Polícia Federal aponta a existência de um grupo suspeito de direcionar contratos públicos a empresas fornecedoras de mão de obra, com possível ligação com a facção “Tropa do Amigão”, citada como braço do Comando Vermelho. Segundo as investigações, haveria infiltração de integrantes da organização criminosa na estrutura da prefeitura, além do uso de contratos administrativos para movimentação de recursos e manutenção de influência política.

O caso também envolve suspeitas de participação de agentes públicos e empresários em um esquema que pode alcançar cerca de R$ 270 milhões em contratos sob investigação.

Edvaldo Neto havia sido eleito no último domingo (12), em eleição suplementar convocada pela Justiça Eleitoral após a cassação da gestão anterior. Antes disso, ele já ocupava interinamente a chefia do Executivo municipal.

Com a posse de José Pereira na Prefeitura, o vereador Wagner do Solanense (PV), que ocupava a 2ª vice-presidência, assumiu de forma interina a presidência da Câmara Municipal.

As investigações seguem sob sigilo e novas medidas podem ser adotadas pelas autoridades ao longo do andamento do processo.

Veja abaixo a posse de José Pereira na Prefeitura de Cabedelo:

[VÍDEO] Cabedelo vive incerteza política e advogado explica cenários após afastamento de Edvaldo Neto

Após ser questionado sobre “livramento” por perder duas eleições em Cabedelo, Walber diz que vai refletir se disputa uma 3ª vez

Tribunal de Justiça da Paraíba autoriza operação contra suposto esquema entre facção criminosa e Prefeitura de Cabedelo

Sargento Neto sai em defesa de Walber Virgolino e critica “eleição injusta” em Cabedelo após afastamento de Edvaldo Neto

Promotor do GAECO destaca ação integrada, aponta “estado de alerta” em Cabedelo para avanço de facções e cita impactos na democracia local

Camila Holanda reage à operação da PF em Cabedelo, cita versículo bíblico e fala em “cabeça tranquila” após afastamento de prefeito

Vitor Hugo reage, fala em perseguição política e diz que “nunca teve contato com investigados” após operação da PF em Cabedelo

Edvaldo Neto reage após afastamento, nega acusações e cita projeto “antifacção” enviado à Câmara

Edvaldo Neto anuncia envio de projetos para reduzir IPTU e barrar contratações ligadas ao crime em Cabedelo

Walber Virgolino reage a operação da PF em Cabedelo, pede resposta da Justiça e faz duras acusações contra gestão afastada: “Precisa mudar”

Efraim Filho anuncia ação para suspender diplomação de Edvaldo Neto e defende posse de Walber em Cabedelo

Após afastamento de prefeito, Walber e Efraim convocam coletiva para tratar operação da PF em Cabedelo

Após eleição suplementar, Efraim Filho diz que resultado em Cabedelo envia “recado claro” e afirma que grupo político “saiu maior do que entrou”

Após operação da PF, secretário Rougger Guerra diz confiar na Justiça e deixa cargo à disposição

URGENTE: Chefe de gabinete da deputada Dra. Paula está entre os alvos da Operação Cítrico, que afastou prefeito eleito de Cabedelo

Ex-prefeito André Coutinho cassado por crimes eleitorais, quebra silêncio após operação da PF em Cabedelo: “Eu fui injustiçado”

Presidente da Câmara assume Prefeitura de Cabedelo após afastamento de Edvaldo Neto

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: