O suplente de deputado estadual Nilson Lacerda (União Brasil) confirmou que deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na próxima semana. A posse ocorre após a confirmação do nome do deputado Taciano Diniz para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A declaração foi feita nesta terça-feira (10), durante entrevista à imprensa antes da sessão plenária da Assembleia. Segundo Lacerda, a chegada ao Parlamento estadual representa um momento de responsabilidade e compromisso com a população paraibana.
“Na próxima semana devo estar assumindo o mandato no lugar do deputado Taciano Diniz com muita responsabilidade. Estou feliz, mas com os pés no chão, consciente do valor e do compromisso que tenho aqui na Assembleia”, afirmou.
O futuro parlamentar destacou ainda que assume o cargo reconhecendo a trajetória política de Taciano Diniz (União Brasil) no Legislativo estadual e ressaltou que pretende trabalhar para representar bem o estado.
Apesar da expectativa pela posse, Nilson Lacerda afirmou que ainda avalia qual posicionamento político adotará dentro da Assembleia, se integrará a base governista ou se atuará de forma independente. Segundo ele, a decisão será tomada após diálogo com lideranças políticas e com as bases eleitorais. “Estou analisando o cenário. Vou consultar meu líder político, que é o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, além do presidente da Assembleia, Adriano Galdino. Também pretendo ouvir as bases, porque o eleitor é fundamental em um momento como este”, declarou.
Trajetória política
Natural do Sertão paraibano, Nilson Lacerda construiu sua carreira política no município de Conceição, no Vale do Piancó. Economista e auditor fiscal da Fazenda Estadual, ele iniciou sua trajetória pública em 1992, quando foi eleito o vereador mais votado da cidade.
Após três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, período em que também presidiu o Legislativo, disputou a prefeitura em duas oportunidades até conquistar a vitória nas eleições de 2012. Quatro anos depois, foi reeleito para um segundo mandato, administrando o município entre 2013 e 2020.
Nas eleições de 2022, Lacerda obteve mais de 18 mil votos e ficou na primeira suplência de deputado estadual pelo União Brasil.
Com a ida de Taciano Diniz para o Tribunal de Contas do Estado, Nilson Lacerda passará a ocupar a vaga na ALPB, reforçando a representação política do Vale do Piancó e do Sertão paraibano no Parlamento estadual.
CCJ da ALPB aprova nomes de Deusdete Queiroga e Taciano Diniz para o Tribunal de Contas do Estado
Disputa pelo TCE-PB: CCJ da Assembleia analisa nomes de Taciano Diniz e Deusdete Queiroga na segunda
Michel Henrique diz que tentou vaga no TCE-PB, mas ficou sem apoio do Republicanos
Adriano Galdino confirma candidaturas consolidadas ao TCE-PB e explica próximos passos na ALPB
Taciano Diniz oficializa candidatura a conselheiro do TCE-PB com apoio de 33 deputados
ALPB avança na escolha de conselheiros do TCE e deputados expõem votos e articulações; confira
Wilson Filho admite voltar à Assembleia Legislativa para votar escolha de conselheiros do TCE-PB
Processo para escolha de conselheiros do TCE-PB começa nesta segunda-feira na Assembleia
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado



