O deputado estadual Michel Henrique revelou que tentou viabilizar sua candidatura para uma das vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), mas acabou ficando sem o apoio do seu partido, o Republicanos.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta sexta-feira (6), o parlamentar afirmou que, diante da decisão partidária, decidiu apoiar as candidaturas de Taciano Diniz e Deusdete Queiroga para as duas vagas abertas na Corte. As vagas surgiram após as aposentadorias dos conselheiros Fernando Catão e Nominando Diniz.
“Confesso que eu tentei. É um sonho que eu tinha de ser conselheiro do Tribunal de Contas. Acho que tenho o perfil, modéstia à parte. Sou advogado inscrito há mais de 20 anos. Eu tinha todas as condições”, afirmou o deputado.
Michel explicou que a definição do apoio partidário foi discutida em reunião do Republicanos realizada na última segunda-feira (2). Segundo ele, apesar de ter colocado seu nome à disposição, o partido decidiu apoiar a candidatura de Taciano Diniz.
“Tivemos uma reunião com o meu partido e, infelizmente, o meu partido entendeu de maneira diferente. Coloquei meu nome, mas ficou decidido o apoio à candidatura de Taciano Diniz, que é um grande amigo e tem legitimidade”, declarou.
Apesar da frustração, o parlamentar afirmou que respeitou a decisão da legenda e destacou que sempre procurou seguir as orientações partidárias.
“Eu tinha esperança que meu partido me apoiasse, assim como em todas as decisões eu apoio o partido. Mas, infelizmente, isso não aconteceu e o partido optou pela candidatura de Taciano”, relatou.
Michel Henrique também revelou que conversou com Taciano Diniz após a decisão e informou que retiraria sua pretensão de disputar a vaga, declarando voto no colega.
“No outro dia, conversei com Taciano. Disse a ele o que tinha acontecido na reunião, que tinha colocado meu nome de maneira legítima, sem nada contra ele. Mas, naquele momento, estaria retirando a minha candidatura e votando nele”, disse.
O deputado acrescentou que também votará em Deusdete Queiroga para a outra vaga e afirmou esperar que os escolhidos realizem um bom trabalho no Tribunal de Contas.



