O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal pelo estado de São Paulo, Marcos Pereira afirmou que o comando nacional do partido vai lutar para ocupar duas vagas na chapa majoritária nas eleições de 2026 na Paraíba, ratificando o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).
“Como nós temos quatro vagas na majoritária, duas de senado, uma de governador e uma de vice-governador, acho que cabe perfeitamente o partido ocupar o espaço. Uma é garantia e trabalhar e lutar e dialogar para ocupar dois espaço da majoritária, acho que é perfeitamente plausível”, pontuou durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.
Ainda durante a entrevista, Pereira teceu elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos–PB) e disse que paraibano tem condições de concorrer a qualquer cargo em 2026. “Ele tem currículo, condições e capacidade de ser senador, governador, de ser evidentemente o que as circunstâncias políticas permitirem. A presidência da Câmara é um instrumento muito importante e que você não pode abrir mão de forma precipitada, tem que aguardar e avaliar com calma lá na frente”, afirmou.
Marcos Pereira ainda adiantou que virá para a Paraíba nos próximos meses para reunir o partido Republicanos. “Provavelmente após o carnaval, ao longo do mês de Março, para iniciar esse debate in loco. Obviamente que a decisão é local e a nacional apoiará a decisão que os companheiros do partido na Paraíba tomarem”, concluiu.
Como verificado pelo portal Fonte83, em 2026 a vaga de Governador da Paraíba vem sendo disputada por diversas frentes políticas. Aliados e opositores já colocaram os nomes à disposição para corrida eleitoral como possíveis candidatos ao Governo da Paraíba.
+ Republicanos quer duas vagas na chapa majoritária para 2026, afirma Adriano Galdino