Wilson Filho defende que Republicanos possa reivindicar duas vagas na majoritária em 2026, mas sem imposição

Por Fonte83 - 06/02/2025

Na foto, o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho.

O deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Educação, Wilson Filho defendeu que o Republicanos possa reivindicar duas vagas na chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB), nas eleições de 2026. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (6), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

De acordo com Wilson Filho, o cenário para a disputa ainda precisa ser construído, mas ele acredita que devido ao crescimento do partido é justa essa reivindicação, ratificando o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos).

“Teremos o Republicanos maior, nós teremos muito provavelmente o PSB maior. Eu não sei como está o trabalho do PP, mas imagino que ele também cresça. Então é natural isso. E a partir desse pensamento, é possível sim o Republicanos pleitear mais de uma vaga, mas é uma construção em conjunto”, pontuou o deputado.

Ainda segundo o secretário, essa decisão terá que ser feita de forma conjunta, ouvindo a todos os partidos que compõem o arco de alianças com o governador e não com imposição.

Durante a entrevista, Wilson Filho ainda falou sobre aqueles que questionam a possibilidade do Republicanos ter duas vagas, argumentando que a situação não é apenas sobre o partido, mas sobre a representatividade de suas lideranças. “O Republicanos não é só Hugo, assim como o PP não é só Ribeiro. O Republicanos não é só os que estão agora. O Republicanos é os que vão entrar e que já deram a palavra que vão entrar”, concluiu.

Como já foi divulgado pelo portal Fonte83, para 2026 a vaga de Governador da Paraíba vem sendo concorrida por diversas frentes políticas. Aliados e opositores do governador João Azevêdo (PSB), já colocaram os nomes à disposição para corrida eleitoral como possíveis candidatos ao Governo da Paraíba.

Leia Também: Cícero pede que debate sobre composição de chapa majoritária governista para 2026 seja feita “sem vaidade”

+ João Azevêdo aconselha aliados a conter a ansiedade sobre sucessão estadual: “Só em 2026”

+ Corrida Eleitoral de 2026 já entra em pauta na Paraíba: Confira os nomes cotados para disputar o Governo do Estado