Os apresentadores Fabiano Gomes, Rudney Araújo, Dayana Lucas e Edney Oliveira, do programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5, repercutiram, nesta sexta-feira (21), a declaração de Adriano Galdino sobre o apoio do Republicanos ao prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra. A manifestação ocorreu após uma aliança articulada entre Leo e Nabor Wanderley para a disputa ao Senado.
Questionado sobre se o apoio do Republicanos a Leo Bezerra teve sua concordância, Galdino foi direto: “Com toda certeza sim. Todo movimento que o partido faz para fortalecer a campanha de um companheiro do partido, no caso específico Nabor, terá sempre a minha concordância”.
Galdino também destacou o peso político de Leo Bezerra na Capital e relacionou a aproximação ao fortalecimento da candidatura de Nabor ao Senado. “Nós sabemos da importância do apoio de Leo, uma grande liderança jovem de João Pessoa. A estrutura da Capital é muito grande”, afirmou.
A declaração também abre espaço para uma possível aliança mais ampla em 2028. Embora não tenha citado diretamente a reeleição de Leo como um compromisso eleitoral, Galdino afirmou que a movimentação conta com sua anuência e com o apoio do partido. “Um movimento desse que fortalece a candidatura de Nabor tem não só a minha anuência, mas de todo o partido de uma maneira geral”, declarou.




