O ex-prefeito de Cabedelo e candidato a deputado estadual Vitor Hugo Castelliano (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (16), que está confiante na reversão da decisão que barrou seu registro de candidatura nas eleições deste ano. A declaração foi dada dias após o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A Corte indeferiu o registro do emedebista, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Ao comentar o caso, Vitor Hugo comparou sua situação à do ex-prefeito de João Pessoa e candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB). Segundo ele, os processos possuem uma diferença que considera relevante: a ausência de recebimento de denúncia criminal. “Meu caso é igual ao de Cícero. A candidatura dele passou e eu esperava que a minha passasse também, até porque sequer a denúncia foi recebida. Até o momento não tive a oportunidade de me defender”, afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
A impugnação da candidatura foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou uma suposta relação entre o grupo político comandado por Vitor Hugo e integrantes do Comando Vermelho, com base em elementos de investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público na Operação En Passant. Segundo o MPE, as apurações teriam localizado, em aparelho apreendido, comprovantes de votação, chaves Pix e registros de transferências financeiras relacionados ao caso. O julgamento do TRE-PB ocorreu na última segunda-feira (14).
Durante a entrevista, Vitor Hugo também contestou a fundamentação que levou à decisão de indeferimento e afirmou acreditar que houve erro na análise do caso. “A juíza foi levada a erro nesse caso”, declarou. O ex-prefeito disse ainda que pretende utilizar os recursos cabíveis para tentar reverter a decisão e manter sua candidatura na disputa eleitoral deste ano.



