O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal, admitiu nesta quinta-feira (16) que pode votar no ex-governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na disputa por uma das vagas ao Senado Federal em nas eleições deste ano. A declaração foi feita após sessão na Casa de Napoleão Laureano e repercutida no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
O parlamentar destacou que é filiado ao PSB e mantém relação de respeito com o ex-governador, mas reforçou que suas outras escolhas eleitorais já estão definidas. “Eu já tenho dito isso há bastante tempo. Faço parte do PSB, tenho um carinho muito especial pelo governador João Azevêdo e não me oponho a ele de forma alguma. Mas o meu candidato a governador é Cícero Lucena, e desse posicionamento eu não abro mão”, explicou.
Para o Senado, Odon afirmou que seguirá orientação política em relação a um dos votos e confirmou apoio a outro nome da base aliada. “Para o Senado, por orientação, irei votar em Veneziano. Ainda existe uma indefinição em relação ao segundo voto para o Senado pelo próprio MDB. No entanto, reconheço que o governador João Azevêdo sempre foi correto conosco, e precisamos também ter essa correção e respeito com ele”, disse.
Durante a entrevista, o vereador também comentou o ambiente de divergências internas no PSB da Paraíba, destacando episódios recentes envolvendo seu grupo político e o governador. “Eu sempre defendi isso, e a imprensa tem conhecimento. Jamais me opus a tratar desse tema. Em determinado momento, meu irmão se sentiu magoado por uma fala infeliz do próprio governador, que acabou por diminuir a gestão dele à frente da Secretaria de Esportes. Isso eu nunca escondi e não distorci a verdade em nenhum momento”, argumentou.
O parlamentar afirmou que o episódio foi discutido internamente pela família e tentou evitar o agravamento da crise. “Nós somos adultos, sempre conversamos sobre isso. Se você puxar pela própria imprensa, vai ver uma entrevista minha em que eu e Leo tentamos, a todo custo, demover Hervázio, que é muito impetuoso”, pontuou.
Mesmo diante das divergências, Odon evitou ampliar o embate político. “Não posso tirar a razão dele, de forma alguma. Mas é preciso colocar a cabeça no travesseiro e refletir”, revelou.
E reforçou uma posição de busca por conciliação. “Com toda certeza, penso dessa forma. Eu luto por uma pacificação. Não demos causa ao que está acontecendo. Mas a política é feita de lados, e nós temos os nossos”, finalizou.
As declarações ocorrem em meio a um cenário de tensão interna no PSB paraibano, marcado por divergências entre grupos da legenda e rearranjos para as eleições de 4 de outubro. Além de Odon e do deputado estadual Hervázio Bezerra (MDB), outras lideranças locais já sinalizaram apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Capital, Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado, movimento que contrasta com a orientação oficial do partido, que mantém alinhamento com a pré-candidatura de reeleição do governador Lucas Ribeiro (PP) na base governista.
O atual prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), assumiu recentemente o comando do Executivo municipal após a renúncia de Cícero Lucena, que deixou o cargo para disputar o Governo da Paraíba em 2026.
Fabiano Gomes revela bastidor e crava apoio de Leo Bezerra a João Azevêdo para o Senado
Cícero confirma candidatura ao Governo durante coletiva em João Pessoa: “Eu digo sim à Paraíba”
Hervázio diz que posse de Leo Bezerra será “ato simples” e confirma convite do PV ao vice-prefeito
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




