Késsia Liliana, ex-superintendente do Procon da Paraíba, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa.

Durante a edição especial do programa Ô Paraíba Boa, exibida nesta segunda feira (9), a superintendente do Procon da Paraíba, Késsia Liliana, participou de uma entrevista em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A bancada abriu espaço para uma série de conversas com mulheres que são destaque em diferentes áreas e que compartilharam histórias de superação e desafios ao longo da carreira.

Um dos momentos que mais chamou atenção na entrevista foi quando Késsia Liliana declarou publicamente seu voto no governador João Azevêdo, do PSB, que é apontado como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026.

De forma direta e bem humorada, a superintendente afirmou que sua escolha já está definida.

“O governador João Azevêdo vai ser candidato ao Senado. Então, com certeza. Só não existe um perigo de eu não votar em João Azevêdo. É se eu morrer até lá ou se ele desistir, o que eu espero que não aconteça”, afirmou.

Na entrevista, Késsia também comentou sobre sua relação com a política, destacando que faz parte de uma família com forte presença na vida pública paraibana. Ela lembrou que seu marido é o vereador Odon Bezerra, além de citar o vice prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, seu sobrinho, e o deputado estadual Hervázio Bezerra, que também integra a família.

Além do posicionamento político, a superintendente falou sobre sua trajetória profissional e os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança, especialmente em ambientes tradicionalmente dominados por homens.

Segundo ela, ao assumir posições de comando na área de defesa do consumidor, precisou enfrentar situações de desconfiança e até atitudes desrespeitosas.

“Ser líder diante de tantos homens não é fácil. Muitas vezes colocavam situações para que eu respondesse como quem dizia que eu iria errar ou cair em uma armadilha”, relatou.

Késsia afirmou que enfrentou esses momentos mantendo postura firme e confiança no próprio trabalho. Com o tempo, segundo ela, o respeito profissional foi conquistado.

Ela também destacou a importância da educação recebida de sua família para construir essa postura de firmeza e independência.

Atualmente à frente do Procon da Paraíba, Késsia ressaltou que o órgão busca atuar com equilíbrio entre a defesa do consumidor e o diálogo com empresas e fornecedores, sempre priorizando soluções técnicas e institucionais.

“Nós defendemos o consumidor, mas precisamos dialogar com o fornecedor. Esse diálogo é fundamental para construir políticas públicas e garantir os direitos da população”, explicou.

A superintendente ainda elogiou a gestão do governador João Azevêdo e afirmou que sua atuação no órgão tem sido baseada na autonomia técnica e no compromisso com a população paraibana.

A entrevista integrou a programação especial do programa, que reuniu diferentes mulheres para discutir liderança feminina, desafios profissionais e conquistas ao longo da trajetória.

Assista ao vídeo da entrevista completa abaixo.

Compartilhe esse conteúdo: