O ex-prefeito de Cuité e vice-presidente estadual do PDT, Charles Camaraense, anunciou nesta sexta-feira (25) que também pretende deixar o partido. A decisão ocorre um dia após sua filha, a ex-deputada estadual Rafaela Camaraense, comunicar a desfiliação da legenda. O movimento expõe o distanciamento político da família em relação à direção estadual do PDT durante as eleições deste ano.
Charles afirmou que a decisão foi avaliada em conjunto com Rafaela e está relacionada ao projeto político que os dois vêm construindo há anos. “Essa decisão foi pensada e foi acertada. Diante de alguns fatos que aconteceram, Rafaela tomou essa decisão e uma decisão que a gente também está tomando e pedindo também a desfiliação do PDT”, declarou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Ao explicar a posição adotada pela família, o ex-prefeito destacou que os dois mantêm uma trajetória política compartilhada e que a intenção é seguir trabalhando pelo desenvolvimento do Estado. “A gente comunga um projeto político. Projeto esse que a gente nunca saiu de perto, é o projeto que a gente já vem há muitos anos caminhando”, afirmou. “Pretendemos continuar nessa caminhada com o intuito de ver a Paraíba cada vez mais avançando”, acrescentou.
Charles também descartou, por enquanto, qualquer definição sobre o próximo partido. Segundo ele, a prioridade é concluir o atual período eleitoral para somente depois discutir os novos passos políticos. “A gente não está nem preocupado com isso agora. A gente precisa encerrar esse período eleitoral, focar na reta final da campanha e depois, com mais calma, a gente vai analisar qual o destino partidário que a gente vai”, explicou.
A saída ocorre após o PDT deixar a base de apoio ao governador Lucas Ribeiro (PP) e anunciar apoio à candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. A mudança aconteceu depois de o partido não conquistar a indicação da vice na chapa governista, espaço que vinha sendo pleiteado para Rafaela. Ela e Charles, no entanto, mantiveram apoio a Lucas, e a ex-deputada passou a coordenar a campanha pela reeleição do governador.
Carlos Lupi exalta Cícero e Veneziano e diz que PDT escolheu “o melhor para a Paraíba”




