O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu nesta quarta-feira (9) à movimentação política que levou para as ruas de João Pessoa uma série de windbanners do ex-prefeito de Patos e candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos) ao lado do prefeito Leo Bezerra (PSDB). Em uma publicação no Instagram, Veneziano apareceu ao lado de Leo e do ex-prefeito Cícero Lucena, candidato do MDB ao Governo da Paraíba, com a mensagem: “Leo, Cícero e Vené. Esse trio que João Pessoa quer!”. Na legenda, o senador reforçou a união política entre os três e afirmou: “Leo, Cícero e Vené. Juntos, com o mesmo propósito e a mesma vontade de fazer a Paraíba avançar”, escreveu.
A manifestação de Veneziano ocorreu após a presença ostensiva de material de campanha de Nabor em diferentes pontos da Capital. Os windbanners exibem imagens do candidato ao Senado ao lado de Leo Bezerra e foram instalados em locais como as avenidas Epitácio Pessoa, Rui Carneiro e Sérgio Guerra, além do Retão de Manaíra e bairros como Bancários, Mangabeira e Altiplano. A mobilização de aliados do prefeito também inclui adesivos em veículos com a mensagem “Tô com Leo, tô com Nabor”, ampliando a exposição da parceria entre os dois.
O movimento em torno de Nabor ocorre depois de Leo Bezerra declarar apoio ao republicano na disputa pelo Senado e romper politicamente com o ex-governador João Azevêdo (PSB), que também concorre a uma das duas vagas. O prefeito, ao mesmo tempo, declarou apoio a Veneziano, criando uma composição eleitoral em que os dois candidatos ao Senado dividem formalmente o apoio de Leo. Nas ruas, porém, a presença dos materiais de Nabor ao lado do prefeito ganhou maior visibilidade nesta quarta-feira e passou a integrar o debate político na Capital.
Na legenda da publicação, Veneziano ainda escreveu: “É parceria que se fortalece, soma forças e chega a cada canto do nosso estado. João Pessoa é Vené. A Paraíba toda é Vené. Porque quando a gente trabalha junto, quem ganha é o povo paraibano.” A chapa do MDB tem Cícero Lucena como candidato ao Governo da Paraíba e o empresário Diogo Cunha Lima (PSD) como vice. Diogo é filho do ex-governador e senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, de quem Cícero foi vice-governador em 1990.
Veja abaixo a postagem no Instagram de Veneziano:




