O vereador Saulo Germano(Podemos) foi reconduzido nesta quinta-feira (1º) à presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) para o biênio 2027/2028. A eleição confirmou o acordo construído entre os parlamentares e terminou com apoio unânime: além do próprio voto, Saulo recebeu os votos dos outros 22 vereadores da Casa Félix Araújo.
A composição da nova Mesa Diretora também refletiu o entendimento entre as bancadas de situação e oposição. Luciano Breno (Avante) permanecerá na primeira vice-presidência, enquanto Dinho Papa-léguas (PSDB) assumirá a segunda vice-presidência e Waléria Assunção (PSB) ficará com a terceira.
Na primeira secretaria, o escolhido foi Saulo Noronha (MDB). A segunda secretaria será ocupada por Jô Oliveira (PCdoB), enquanto Valéria Aragão (Republicanos) ficará responsável pela terceira secretaria. A composição mantém diferentes forças partidárias na condução administrativa do Legislativo campinense.
A reeleição de Saulo consolida o entendimento firmado nas semanas que antecederam a votação e encerra a disputa pela presidência da Câmara. Luciano Breno, que chegou a avaliar uma candidatura própria, permaneceu no acordo e seguirá como primeiro vice-presidente, enquanto Saulo inicia um novo período à frente da Casa Félix Araújo.





