O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), destacou nesta semana a importância da visita do senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ) à Paraíba e a expectativa em torno da filiação do senador Efraim Filho (União Brasil – PB), pré-candidato ao Governo do Estado ao Partido Liberal (PL). As declarações foram dadas em entrevista ao portal Fonte83, quando Carlão comentou a relevância política do evento marcado para o dia 22 de março na capital paraibana.
“Falar da visita de Flávio Bolsonaro a João Pessoa, na Paraíba, é falar de um resgate, de um retorno e de um recomeço de um projeto de Brasil que começou lá atrás, com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Um projeto que, na nossa avaliação, foi interrompido por decisões que consideramos injustas e marcadas por um processo político no Supremo Tribunal Federal. A vinda de Flávio Bolsonaro representa esse recomeço, esse resgate e o ressurgimento da esperança para o Brasil. E isso começa aqui, na Paraíba, no Nordeste, demonstrando a importância que ele tem dado à região. Estamos diante de uma das eleições mais importantes do país, a disputa pela Presidência da República”, afirmou.
Carlão ressaltou também o papel de Efraim Filho no fortalecimento da legenda estadual. “Esse movimento começa aqui em João Pessoa, com a presença de Flávio Bolsonaro e também com a filiação de um grande nome da política: o senador Efraim Morais. A chegada dele ao PL oxigena o partido. Efraim é um político jovem, corajoso e disposto a enfrentar desafios. Além disso, tem um perfil conciliador, que sabe dialogar e fazer política. Desde a época do pai, já fazia oposição ao governo Lula, em um momento em que o presidente tinha altos índices de aprovação. Ele é um político que se comunica bem e defende pautas que nós também defendemos, como a valorização da família, o fortalecimento do setor produtivo e o enfrentamento ao avanço das drogas. A chegada do senador Efraim representa renovação dentro do partido e fortalece o projeto político que defendemos, somando forças para a construção de uma alternativa ao atual governo”, argumentou.
Evento em João Pessoa
O evento em João Pessoa marcará a filiação de Efraim Filho ao PL e reunirá lideranças nacionais e estaduais da legenda. Estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, de Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, e do senador Rogério Marinho (RN), que deve atuar como coordenador da campanha presidencial de Flávio.
Também são esperados aliados de Bolsonaro, incluindo o deputado federal André Fernandes (PL–CE), e outros representantes da bancada jovem do partido no Congresso Nacional. Nas redes sociais, Efraim já recebeu apoio de nomes influentes da direita, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL–MG), maior votado do país nas últimas eleições.
Além de Efraim, o deputado estadual George Morais, líder da oposição na , e aliados do senador devem se filiar ao PL e disputar vagas na Câmara Federal. O evento também deve marcar o engajamento da cúpula da legenda na pré-candidatura do deputado estadual Walber Virgolino (PL) à Prefeitura de Cabedelo.
Cenário eleitoral
A pesquisa Quaest, divulgada na última quarta-feira (11), mostra empate numérico no segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro , ambos com 41% das intenções de voto. É a primeira vez na série histórica que os dois aparecem empatados. Em fevereiro, Lula tinha 43% contra 38% de Flávio.
Entre eleitores independentes, Flávio aparece pela primeira vez numericamente à frente, com 32%, enquanto Lula tem 27%. A rejeição também é semelhante: 56% dizem que não votariam em Lula e 55% rejeitam Flávio.
O levantamento ouviu 2.004 pessoas entre 6 e 9 de março, com margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Já a pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo em 7 de março, em um cenário de segundo turno nas eleições presidenciais de 2026, o presidente Lula teria 46% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro chegaria a 43%. Em levantamentos anteriores, o ex-presidente apresentava vantagem maior, mas a tendência aponta para uma disputa equilibrada.
O PL busca, com a visita de Flávio e a filiação de Efraim, fortalecer tanto sua atuação estadual quanto a campanha presidencial, construindo alianças estratégicas e reforçando a presença do partido no Nordeste.
Ouça a entrevista de Carlão Pelo Bem ao Portal Fonte83:
Efraim Filho revela convite de Valdemar Costa Neto para assumir comando do PL na Paraíba
Protesto bolsonarista “Acorda Brasil” contra governo Lula e STF registra baixa adesão na Paraíba
Jair Bolsonaro defende Michelle e pede diálogo entre aliados em carta da prisão; veja detalhes
Após visita a Bolsonaro, Cabo Gilberto Silva revela convite para Efraim Filho se filiar ao PL
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




