A final da Copa do Mundo de 2026 ganhou contornos políticos na Paraíba após o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado Federal pelo PL, Marcelo Queiroga, publicar um vídeo em seu perfil no Instagram, neste sábado (18), declarando apoio à Argentina na decisão contra a Espanha. Vestindo a camisa da seleção argentina, ele vinculou sua torcida à aliança política entre o presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante a gravação nas redes sociais, feita em uma loja de artigos esportivos, Queiroga aparece usando a camisa número 10 da Argentina, segura outro uniforme da equipe e intercala sua fala com imagens de Lionel Messi, Milei, Bolsonaro, Lula e manchetes jornalísticas. No vídeo, ele afirma que a vitória argentina representaria, em suas palavras, uma derrota dos “vermelhos da Espanha” e faz referências ao cenário político brasileiro.
“A Argentina tem Messi e tem o presidente Milei. O presidente Milei é nosso aliado. Nós varremos a esquerda lá da Argentina, o Milei venceu as eleições. E, esse ano, vai acontecer o mesmo aqui no Brasil”, declarou Queiroga.
Na sequência, o ex-ministro comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o pedido para que Javier Milei visitasse Jair Bolsonaro durante sua passagem pelo Brasil. O pedido havia sido apresentado pela defesa do ex-presidente, mas foi rejeitado em razão da decisão que suspendeu, por 30 dias, visitas a Bolsonaro, autorizando apenas advogados e médicos.
“Milei queria visitar o presidente Bolsonaro, mas Alexandre de Moraes não deixou. Não sei por que ele está com medo de Bolsonaro ser visitado pelo Milei”, afirmou.
Queiroga também fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comparar a negativa da visita de Milei com o período em que Lula esteve preso e recebeu o então presidente da Argentina, Alberto Fernández. O vídeo termina com o ex-ministro batendo no escudo da camisa argentina, fazendo o gesto de vitória e reforçando a torcida pela equipe de Lionel Messi na decisão diante da Espanha.
A final da Copa do Mundo será disputada neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no estádio de Nova York/Nova Jersey, nos Estados Unidos (EUA). A Argentina, atual campeã mundial, busca mais um título com Lionel Messi, enquanto a Espanha tenta conquistar sua segunda Copa do Mundo, liderada pela nova geração comandada por Lamine Yamal.
Assista abaixo a publicação no perfil do Instagram de Marcelo Queiroga:
Ver essa foto no Instagram
É HOJE! Argentina e Espanha decidem o título da Copa do Mundo de 2026 neste domingo



