Ex-governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante entrevista - Foto: Reprodução.

O senador eleito pela Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que o resultado das eleições de 2026 deixou uma lição para a classe política. Segundo ele, gestores precisam avaliar a própria atuação e considerar as cobranças da população sobre os resultados entregues à frente das administrações.

“Precisa rever a forma de atuar. Eu não tenho dúvida nenhuma que cada prefeito que parar para analisar o resultado dessas eleições vai começar a pensar na sua reeleição para entender”, declarou o ex-governador em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais. Para João Azevêdo, o desempenho nas urnas deve levar os prefeitos a refletir sobre a forma como conduzem suas gestões.

O socialista também afirmou que a população cobrará cada vez mais resultados dos gestores municipais. “O prefeito hoje vai fazer uma avaliação e vai ficar muito claro para ele de que a população vai cobrar, vai cobrar a atuação da gestão, a entrega da gestão”, disse durante a entrevista.

Na avaliação de João Azevêdo, análises feitas antes das eleições não consideraram adequadamente o peso do legado administrativo na definição dos resultados. Ele criticou as previsões de “teóricos” e “cientistas políticos” sobre o cenário eleitoral paraibano de 2026, afirmando que as projeções não anteciparam o que ocorreu nas urnas.

João Azevêdo critica Leo Bezerra por não declarar voto em Lula no segundo turno: “Não pode ficar em cima do muro”

Compartilhe esse conteúdo: