O presidente estadual do Avante na Paraíba, o médico Dr. Jhony Bezerra, revelou nesta quinta-feira (12) que avalia migrar para outra legenda a fim de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro deste ano. Recém-chegado ao partido, ele ocupa uma posição delicada, já que o partido integra a base governista no estado, enquanto seu projeto político está alinhado à oposição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado.
Jhony explicou que já iniciou conversas com algumas legendas e sinalizou positivamente para o PSD, partido liderado na Paraíba pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, filho do ex-senador Cássio Cunha Lima. Ele terá um encontro com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, na próxima semana.
“Não abro mão da pré-candidatura de deputado federal. Como eu disse, o Avante, eu comuniquei a decisão de apoiar Cícero. O Avante é o partido que está na base, vinculado a Hugo Motta, mas comunicamos à direção que estou apoiando o Cícero. Se o partido não acompanhar nosso direcionamento, estarei migrando para outra legenda para disputar a vaga de deputado federal”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
Jhony detalhou ainda os partidos com os quais já dialoga: “Eu já tenho dialogado com os partidos da base de Cícero. Que é o PV, com o Sargento Denis. Temos também um diálogo com o Podemos, conversei com Renata Abreu, com Leo Gadelha, Romero, Ruy. E o PSD, que o próprio Gilberto Kassab me ligou esta semana, marcamos um encontro, fazendo um convite e colocando toda a estrutura do PSD à disposição, inclusive com pesquisas que já mostram nosso nome bem posicionado”, concluiu.
No dia 3 de março, Jhony oficializou seu novo posicionamento político por meio de nota publicada nas redes sociais, anunciando que caminhará ao lado de Cícero Lucena na disputa estadual. Segundo ele, a decisão foi tomada após diálogo com lideranças e bases políticas.
A movimentação ocorre após um período de tensão política. No fim de janeiro, Jhony pediu exoneração da presidência da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Em seguida, deixou o PSB, partido do governador João Azevêdo, e se filiou ao Avante, assumindo o comando estadual da sigla.
Cássio encontra Cícero em bar no Mercado de Tambaú e vídeo repercute nas redes sociais
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




