Dr. Jhony Bezerra

O ex-superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, comentou nesta terça-feira (3) sobre a decisão de romper com a base do governador João Azevêdo (PSB) e declarar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, e ocorre minutos após a oficialização do posicionamento político do médico, em nota no Instagram.

“Falar para toda Paraíba e especialmente para a minha Campina Grande, que recebe esse nosso posicionamento, é importante para que as pessoas entendam por que tomei essa decisão, após sair de uma base do governo da qual participei e fui responsável por programas importantes na saúde”, afirmou Jhony.

A tensão política se intensificou no fim do mês passado, quando Jhony pediu exoneração da presidência da Fundação PB Saúde. Logo em seguida, desfilou do PSB, partido do governador, e se filiou ao Avante, assumindo a presidência estadual da legenda. Nos bastidores, a movimentação foi interpretada como estratégia para consolidar sua pré-candidatura a deputado federal, mas gerou ruídos dentro da base governista.

Jhony detalhou que a saída do cargo ocorreu a pedido do próprio governador: “O governador me pediu o cargo e eu o entreguei. No papel foi voluntário, mas na prática, foi a pedido do governador. Chega um momento em que você precisa sair de uma relação onde não é mais bem-vindo, porque deixou de haver espaço, conexão e sintonia”, explicou.

Ele lembrou que, desde as eleições municipais, houve desgaste político e perda de espaço dentro da estrutura do governo: “Da eleição de prefeito para cá, enfrentamos desafios administrativos e políticos. Tentei contornar a situação, mas começaram a surgir mudanças em cargos ligados a mim. Pessoas foram pressionadas e demitidas, e eu precisei avaliar meu papel. Estou absolutamente tranquilo e grato pelo trabalho que realizei”, disse.

Apoio a Cícero Lucena e propostas para a saúde

Jhony oficializou nesta terça-feira o apoio a Cícero Lucena, destacando que a decisão foi tomada após diálogo com lideranças e bases políticas: “A política exige coragem para fazer escolhas com base em convicções, não em conveniências. Depois de ouvir lideranças e bases, anuncio minha posição para este novo momento”, ressaltou.

Ele enfatizou que pretende contribuir com propostas voltadas à saúde, sem buscar espaços pessoais: “Não estou buscando espaço, quero contribuir onde sou bem-vindo e posso dialogar, levando propostas concretas. Estou entregando uma carta com programas, inclusive um para zerar a fila de exames na Paraíba. É isso que quero fazer: contribuir e ser útil”, declarou.

Jhony reforçou que não guarda ressentimentos e mantém gratidão ao governador João Azevêdo, ao vice governador Lucas Ribeiro (PP) e a toda equipe com quem trabalhou. “Não há mágoa ou rancor de ninguém. Agradeço ao governador, a Lucas, aos colegas e à equipe. Mas agora é hora de seguir um novo caminho”, concluiu.

O anúncio marca uma mudança significativa no cenário político estadual, especialmente em Campina Grande, reduto estratégico, e insere Jhony oficialmente no tabuleiro da disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.

João Azevêdo minimiza apoio de Jhony Bezerra a Cícero Lucena ao Governo da Paraíba e diz que impacto é “nenhum”

Lucas Ribeiro diz que Jhony Bezerra deve explicações a Campina Grande após confirmação de apoio a Cícero Lucena ao Governo: “Quem precisa se justificar é ele”

Após diálogo com bases, Jhony Bezerra anuncia apoio a Cícero Lucena ao Governo da Paraíba: “Decisão de futuro”

Exclusivo | Agora é pra valer: Jhony Bezerra bate o martelo com Cícero Lucena para o Governo

João Azevêdo nega conversa com Jhony Bezerra após saída do PSB e afirma não guardar mágoa

No Uiraúna, Cícero Lucena diz que trabalha para unir lideranças e admite diálogo com Jhony Bezerra

João Azevêdo minimiza possível rompimento de Jhony Bezerra e diz: “Cada um deve seguir onde acha que será feliz”

Jhony Bezerra sinaliza afastamento do governo e provoca especulações sobre seu futuro político: “Lealdade não é submissão”

Lucas Ribeiro fala sobre espaço deixado por Jhony em Campina, confirma diálogo com Ruy Carneiro e minimiza foto com Bruno Cunha Lima

Cícero Lucena confirma conversas com Jhony Bezerra e deixa portas abertas para aliança: “Quem quiser colaborar será bem-vindo”

Eduardo Carneiro elogia Jhony Bezerra, detalha formação da nominata do Solidariedade e reforça apoio a Edvaldo Neto em Cabedelo

Cícero Lucena confirma conversas com Jhony Bezerra e deixa portas abertas para aliança: “Quem quiser colaborar será bem-vindo”

Eduardo Carneiro elogia Jhony Bezerra, detalha formação da nominata do Solidariedade e reforça apoio a Edvaldo Neto em Cabedelo

Tibério Limeira alerta Jhony Bezerra sobre decisão política: “Lugar dele é aqui conosco”

Pedro Cunha Lima afirma que não há veto à adesão de Jhony Bezerra ao projeto de Cícero Lucena: “É natural buscar apoios”

Adriano Galdino lamenta situação de Jhony Bezerra e diz que decisão sobre vice-governador só será tomada após análise

João Azevêdo minimiza especulações sobre Jhony Bezerra e aguarda janela partidária para definição da nominata do PSB

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: