O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), recebeu novos apoios políticos nessa quinta-feira (26), ampliando sua base no interior do estado. As adesões foram articuladas pelo ex-secretário de Estado da Saúde (SES/PB) e médico, Dr. Jhony Bezerra (PSD), que vem atuando diretamente na consolidação do projeto estadual.
Durante encontro em Campina Grande, lideranças de municípios como Assunção, São Vicente do Seridó e Livramento oficializaram apoio ao grupo. O movimento reúne representantes de oposição, além de presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e suplentes, demonstrando a capilaridade da articulação em diferentes regiões.
A estratégia tem foco na interiorização da pré-campanha, com atenção especial às regiões do Agreste, Curimataú e Cariri. Para aliados, a chegada desses novos grupos fortalece a construção de um palanque competitivo e com presença em áreas consideradas decisivas para o cenário eleitoral.
Em publicação nas redes sociais, Jhony Bezerra destacou o avanço das adesões e o clima de união entre as lideranças. “O time do doutor agora com o Caboclinho! As oposições de Assunção, Livramento e São Vicente do Seridó fechados com Cícero Lucena. Gratidão a todos pela confiança. Juntos pela Paraíba”, escreveu.
A expectativa, segundo interlocutores, é de que novas adesões sejam anunciadas nos próximos dias, envolvendo lideranças de mais de 100 municípios. O movimento reforça o ritmo de crescimento da pré-candidatura de Cícero Lucena, que busca consolidar alianças e ampliar sua presença política em todo o estado.
Cícero Lucena vai renunciar ao comando da Prefeitura de João Pessoa no próximo dia 2 de abril, abrindo caminho para disputar o Governo do Estado pelo MDB. Com mais de três décadas de vida pública, ele acumula passagens pelos cargos de vice-governador, governador, ministro, senador e chega ao quarto mandato como prefeito da capital.
Reeleito em outubro de 2024, Lucena aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto e tem figurado na liderança dos levantamentos divulgados até agora.
No desenho político que começa a se consolidar, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) foi escolhido como coordenador político da pré-campanha de Cícero ao Governo do Estado. A decisão reforça a sintonia entre os dois e consolida uma parceria que marcou a gestão municipal nos últimos anos, com obras estruturantes e forte presença administrativa na capital.
Veja a publicação no perfil do Instagram de Dr. Jhony:
Ver essa foto no Instagram
Jhony Bezerra anuncia filiação ao PSD após deixar o Avante, mirando vaga na Câmara Federal
Jhony Bezerra se reúne com Kassab em encontro decisivo nesta quarta em Brasília
.final: Jhony Bezerra irá deixar a presidência do Avante
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




