O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), recebeu novos apoios políticos nessa quinta-feira (26), ampliando sua base no interior do estado. As adesões foram articuladas pelo ex-secretário de Estado da Saúde (SES/PB) e médico, Dr. Jhony Bezerra (PSD), que vem atuando diretamente na consolidação do projeto estadual.

Durante encontro em Campina Grande, lideranças de municípios como Assunção, São Vicente do Seridó e Livramento oficializaram apoio ao grupo. O movimento reúne representantes de oposição, além de presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e suplentes, demonstrando a capilaridade da articulação em diferentes regiões.

A estratégia tem foco na interiorização da pré-campanha, com atenção especial às regiões do Agreste, Curimataú e Cariri. Para aliados, a chegada desses novos grupos fortalece a construção de um palanque competitivo e com presença em áreas consideradas decisivas para o cenário eleitoral.

Em publicação nas redes sociais, Jhony Bezerra destacou o avanço das adesões e o clima de união entre as lideranças. “O time do doutor agora com o Caboclinho!  As oposições de Assunção, Livramento e São Vicente do Seridó fechados com Cícero Lucena. Gratidão a todos pela confiança. Juntos pela Paraíba”, escreveu.

A expectativa, segundo interlocutores, é de que novas adesões sejam anunciadas nos próximos dias, envolvendo lideranças de mais de 100 municípios. O movimento reforça o ritmo de crescimento da pré-candidatura de Cícero Lucena, que busca consolidar alianças e ampliar sua presença política em todo o estado.

Cícero Lucena vai renunciar ao comando da Prefeitura de João Pessoa no próximo dia 2 de abril, abrindo caminho para disputar o Governo do Estado pelo MDB. Com mais de três décadas de vida pública, ele acumula passagens pelos cargos de vice-governador, governador, ministro, senador e chega ao quarto mandato como prefeito da capital.

Reeleito em outubro de 2024, Lucena aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto e tem figurado na liderança dos levantamentos divulgados até agora.

No desenho político que começa a se consolidar, o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) foi escolhido como coordenador político da pré-campanha de Cícero ao Governo do Estado. A decisão reforça a sintonia entre os dois e consolida uma parceria que marcou a gestão municipal nos últimos anos, com obras estruturantes e forte presença administrativa na capital.

Veja a publicação no perfil do Instagram de Dr. Jhony:

ARTICULAÇÃO NO INTERIOR: Cícero Lucena amplia base no Sertão e recebe apoio de novas lideranças políticas ao Governo da Paraíba

Pedro Cunha Lima comenta filiação de Jhony Bezerra ao PSD e ressalta construção da nominata para a Câmara Federal: “O foco do debate será a Paraíba”

Após filiação ao PSD, Jhony Bezerra minimiza comando de Cunha Lima no partido e reforça aliança com Cícero Lucena ao Governo: “Para somar e ganhar as eleições”

Jhony Bezerra anuncia filiação ao PSD após deixar o Avante, mirando vaga na Câmara Federal

Jhony Bezerra deixa Avante, revela detalhes de conversa com Kassab no PSD e entra no radar como possível vice de Cícero

Movimento estratégico: Jhony Bezerra se reúne com Kassab em encontro decisivo nesta quinta-feira em São Paulo

Jhony Bezerra se reúne com Kassab em encontro decisivo nesta quarta em Brasília

.final: Jhony Bezerra irá deixar a presidência do Avante

“Foi o governador quem rompeu comigo”, declara Jhony ao citar exonerações de aliados e dizer que não vê problema em vice de Cícero ser da família Cunha Lima

Após declarar apoio a Cícero Lucena, Jhony Bezerra detalha rompimento com base de João Azevêdo: “Deixou de haver espaço, conexão e sintonia”

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: