Fábio Lopes (PL), vereador de João Pessoa, durante sessão na tribuna da CMJP - Foto: Olenildo Nascimento.

O vereador e deputado estadual eleito Fábio Lopes (PL) afirmou que mantém conversas com o grupo do vereador João Corujinha (PP) na disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), mas ressaltou que as articulações ainda não estão concluídas. A declaração ocorre em meio à movimentação de diferentes grupos políticos pela composição da Mesa Diretora para o biênio 2027-2028.

“Hoje a gente tem um trabalho forte com o grupo do candidato Corujinha”, declarou Fábio Lopes durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. Segundo o parlamentar, Corujinha foi o primeiro a procurá-lo para conversar sobre a eleição, embora ele não descarte o diálogo com outros vereadores. A votação, conforme mencionou, poderá ser antecipada para dezembro.

As conversas ocorrem após Corujinha anunciar a reunião de 16 assinaturas de apoio à sua candidatura. O movimento foi apresentado no meio de outubro e voltou ao centro das articulações políticas. Com 29 integrantes, a Câmara precisa de pelo menos 15 votos para alcançar a maioria absoluta, mas a consolidação da candidatura dependerá da manutenção dos apoios até a votação.

Paralelamente, o Republicanos também se movimenta para disputar espaço no comando da Casa Napoleão Laureano. O presidente estadual da legenda, Nabor Wanderley, reuniu-se na segunda-feira (19), em João Pessoa, com o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) para tratar da eleição. O partido reivindica participação na disputa e destaca sua bancada de quatro parlamentares, além do apoio à gestão municipal.

Marmuthe afirmou estar preparado para concorrer à presidência, enquanto Marcílio do HBE também aparece como possível nome do Republicanos. Nesse cenário, a posição de Fábio Lopes permanece em aberto, apesar da aproximação com o grupo de Corujinha. A disputa pela Mesa Diretora segue marcada por negociações entre bancadas governistas e oposicionistas, com a definição dos apoios como peça central para a eleição.

Corujinha reage à movimentação do Republicanos pela presidência da Câmara de João Pessoa e afirma: “Nosso grupo está unido e avançando”

Conforme antecipado pelo Ô Paraíba Boa, Nabor se reúne com Marmuthe e articula candidatura do Republicanos à presidência da Câmara de João Pessoa

João Corujinha reúne 16 assinaturas e articula maioria para comandar a Câmara de João Pessoa: “Estamos construindo mais apoios”

Compartilhe esse conteúdo: