O vereador João Corujinha (PP) afirmou, nesta terça-feira (20), que seu grupo permanece unido na disputa pela presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em entrevista ao Portal Fonte83 e ao programa Senso Crítico, da FGTV, ele comentou a movimentação do Republicanos e disse acreditar na ampliação dos apoios à sua candidatura.
“Ainda espero o apoio do Republicanos. A Câmara tem que pensar no todo, tem que pensar em todos, e a gente vem trabalhando há mais tempo”, declarou Corujinha, ao defender uma composição que reúna vereadores da situação e da oposição na Mesa Diretora.
O parlamentar ressaltou que a articulação em torno de sua candidatura vem sendo construída desde a eleição anterior, quando sua chapa foi derrotada pela composição liderada por Dinho Dowsley. Segundo ele, o grupo manteve o diálogo mesmo após o resultado.
“Reafirmar que o grupo está unido. O nosso grupo, como vocês sabem bem, são 16. A gente está unido e está avançando”, afirmou. Corujinha acrescentou que trabalha para conquistar novas adesões nas próximas semanas.
A declaração ocorre após o presidente estadual do Republicanos, Nabor Wanderley, se reunir com o vereador Marmuthe Cavalcanti, na segunda-feira (19), para discutir a disputa pelo comando da Câmara no biênio 2027-2028. Corujinha anunciou ter reunido 16 assinaturas de apoio à sua candidatura.
Questionado sobre possíveis reflexos da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas articulações municipais, o vereador avaliou que os processos são diferentes. “Eu acredito que não, porque é outro mundo”, disse, ao comentar as negociações entre PP e Republicanos pelo comando do Legislativo estadual.
Com 29 parlamentares, a Câmara precisa de pelo menos 15 votos para alcançar a maioria absoluta. Embora as assinaturas indiquem apoio à candidatura de Corujinha, a definição dependerá da manutenção dos compromissos até a votação. O vereador, por sua vez, mantém a aposta na unidade do grupo e na conquista de novos aliados.





