O assunto agora é 2022

Por Fonte83 - 08/02/2021

Podem reclamar, dizer que não é hora de falar do assunto, tentar tirar do foco. Não tem jeito. O assunto agora é: Eleições 2022.

E isso nem é novidade, embora muitos mantenham o discurso de não ser o momento, todo ano é assim. Acaba uma eleição e já se começa a pensar na próxima. Como ser diferente agora? 

Nem mesmo a pandemia do novo Coronavírus impediu que o cenário se repetisse.

Muitos nomes já começam a ser cogitados para encabeçar chapas majoritárias e as possibilidades de alianças também invadem as cabeças daqueles que não conseguem dormir sem pensar em política.

Agora, imaginem depois de quinta-feira, dia 11, quando o Fonte83 divulga a primeira pesquisa de intenção de votos para governador e senador?

Óbvio! Muitos irão dizer que ainda está distante para começar as eleições e que não dá pra montar uma prospecção. Mas que será um termômetro para o ano que vem, ah, isso será, não tenham dúvida.

João Azevêdo falou o que todo mundo já sabia. No primeiro mandato de governador, claro que irá concorrer à reeleição.

Romero Rodrigues também não escondeu de ninguém e já saiu da Prefeitura de Campina Grande dizendo aos quatro cantos que coloca seu nome à disposição.

A família Ribeiro deve querer ser protagonista, certamente. Se não na cabeça de chapa, mas vai reclamar ao menos uma vice. Especialmente numa aliança com Romero, com quem vem sendo parceiro desde 2012.

E por aí vão surgindo nomes fortes. E por aí vamos imaginando que ano que vem a eleição será bem animada.