Um desabamento em um trecho das obras da Ponte do Futuro mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar no fim da manhã desta segunda-feira (21), em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O acidente ocorreu em uma estrutura de ferro da ponte e envolveu três trabalhadores que estavam no local no momento do incidente. Duas pessoas foram atendidas pelas equipes de emergência e uma permanece desaparecida.
Segundo as informações repassadas pelas autoridades, parte da estrutura cedeu e os trabalhadores acabaram caindo na água. O Corpo de Bombeiros deslocou várias viaturas para a ocorrência, incluindo equipes especializadas em mergulho. Uma aeronave e embarcações também foram empregadas na operação para localizar o trabalhador que ainda não havia sido encontrado.
“Houve um problema na estrutura, tem vítimas. Duas pessoas foram socorridas, estão bem, e uma pessoa está desaparecida. [Foi em] uma parte de uma estrutura de ferro. Três trabalhadores estavam no momento [no local]”, afirmou o tenente-coronel Luiz Antônio, comandante do Batalhão da Polícia Militar em Cabedelo. Segundo ele, a aeronave e as equipes aquáticas foram acionadas para dar suporte às buscas e verificar a possibilidade de haver outras vítimas na água.
A Polícia Militar também atua no isolamento da área, enquanto o Samu presta atendimento aos trabalhadores envolvidos no acidente. Até o momento, não havia confirmação sobre o encaminhamento das vítimas para uma unidade hospitalar. A Ponte do Futuro é uma obra que integra a Região Metropolitana de João Pessoa e prevê a ligação entre Cabedelo, Santa Rita e Lucena.




