Sede da Prefeitura de Remígio.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento para apurar uma denúncia anônima de suposto nepotismo cruzado envolvendo agentes públicos no município de Remígio, no Agreste paraibano. A investigação é conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Esperança.

De acordo com a portaria assinada pela promotora de Justiça Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, o objetivo é verificar a veracidade das informações apresentadas na denúncia e identificar se houve troca de favorecimentos em nomeações para cargos públicos, prática conhecida como nepotismo cruzado.

Com a abertura da investigação, o Ministério Público poderá solicitar documentos, ouvir envolvidos e adotar outras medidas para esclarecer os fatos. A apuração busca verificar se houve eventual irregularidade na ocupação de cargos na administração pública municipal.

Até o momento, o órgão não divulgou nomes de investigados nem detalhes sobre os fatos relatados na denúncia. O procedimento foi formalizado no último dia 25 de junho e segue em andamento sob responsabilidade da Promotoria de Justiça de Esperança.

Veja o documento no MPPB:

Compartilhe esse conteúdo: