O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reagiu com dureza às declarações do comunicador e ex-candidato Nilvan Ferreira (Republicanos), que havia adotado tom conciliador ao comentar os recentes atritos entre ele e o também deputado Cabo Gilberto (PL). Em postagem nas redes sociais e em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (21), Walber acusou Nilvan de oportunismo político e deixou claro que não aceita qualquer tentativa de reaproximação.
“Mais chato, mais velho e sem tempo para ser enganado, usado, pra forçar amizade e fazer questão”, escreveu Walber, em um texto publicado no Instagram. “O oportunista é um falso herói, engana os inocentes e destrói a boa fé. Espero não ser mal interpretado, mas não vou mais aceitar ser usado por quem quer que seja.”
Em vídeo que acompanha a publicação, o parlamentar se dirige diretamente a Nilvan Ferreira, usando um tom contundente. “Nilvan Ferreira, procura tua turma. Tu escolheu teu lado. Eu começo esse vídeo dizendo que não é nada pessoal. Mas muita gente tem me contactado via redes sociais ou WhatsApp, perguntando se há possibilidade de Nilvan vir para o PL. Eu particularmente não concordo, uma vez que Nilvan escolheu sua turma.”
Ver essa foto no Instagram
Walber afirma que Nilvan rompeu com o grupo bolsonarista ao se aliar a figuras políticas consideradas adversárias do campo conservador. “Há mais ou menos seis meses, ele se abraçou com Hugo Motta, com os deputados ligados ao governo do estado, com João Azevêdo, com Cícero Lucena, com Vítor Hugo de Cabedelo. Se abraçou com todas aquelas pessoas que se unem contra Bolsonaro e o bolsonarismo”, criticou.
A crítica de Walber também se estendeu à postura de Nilvan durante a campanha de 2024, quando foi candidato à Prefeitura de Santa Rita. “Você disse que não iria nacionalizar a eleição municipal, ou seja, afastou o Bolsonaro da campanha. E agora quer retornar ao bolsonarismo? Tenha coerência. Não faça jogo. Não seja oportunista.”
Ainda segundo o deputado, Nilvan teria apagado de suas redes sociais conteúdos que evidenciavam alianças com líderes políticos do PSB e de partidos de esquerda. “Ele apagou todos os vídeos com Cícero, com João Azevêdo, e agora tenta se aproximar novamente do bolsonarismo. Isso não é postura de quem tem lado”, afirmou. “O mundo não é dos espertos, é das pessoas honestas e verdadeiras.”
Walber finalizou a fala reafirmando sua posição ideológica e sua rejeição à política que, segundo ele, muda de acordo com a conveniência. “Eu não sou radical, eu sou extremista. Tenho o meu lado. Coleciono inimigos por conta das minhas posições. Não guardo mágoas, apenas inomináveis. O recado está dado.”
Leia também: