O vereador Guga Pet (PP) pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Cícero Lucena (MDB) no último dia 21 de outubro e confirmada oficialmente nesta sexta-feira (31).
Filiado ao Progressistas (PP), partido do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, Guga também é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.
Em nota, o vereador justificou a saída afirmando que precisa retornar à Câmara Municipal para exercer o direito de indicar emendas parlamentares individuais ao orçamento de 2026, com foco em ações voltadas à proteção e bem-estar animal. “A decisão de retornar à Câmara tem um objetivo claro: garantir o direito de indicar as emendas individuais ao orçamento do próximo ano. Esses recursos são fundamentais para assegurar a continuidade e o fortalecimento dos serviços públicos voltados à causa animal”, afirmou.
Guga destacou ainda que foi o único parlamentar a destinar emendas específicas para o setor e que sua presença no Legislativo é estratégica neste momento. “Meu regresso ao plenário visa consolidar os avanços conquistados e garantir novos investimentos nas políticas públicas de proteção animal que beneficiam os pets e os animais de João Pessoa”, completou.
A saída de Guga Pet ocorre em meio às movimentações políticas que antecedem o calendário eleitoral de 2026. Guga foi nomeado como secretário em fevereiro de 2025. Dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmam que Guga Pet foi o vereador mais votado de João Pessoa com 10.320 votos no pleito de 2024.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado


