O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) saiu em defesa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), após os recentes ataques sofridos pelo gestor desde sua saída do Progressistas e do grupo político do governador João Azevêdo (PSB). Durante agenda oficial nesta sexta-feira (10), Veneziano classificou como “inapropriadas” as críticas direcionadas a Cícero e destacou o gesto de reconhecimento do prefeito ao falar positivamente das parcerias firmadas com o governo estadual.
“Cícero demonstrou grandeza. Mesmo tendo sido excluído de discussões importantes, como a formação da chapa governista para 2026, ele continua reconhecendo o que foi feito em conjunto com o governador João Azevêdo. Isso não é amargura, é maturidade política”, afirmou.
As declarações foram dadas durante evento com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que esteve em João Pessoa para oficializar a entrega de imóveis da União ao SUS e firmar parceria com a prefeitura da capital por meio do Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI).
Veneziano também comentou sobre a possível filiação de Cícero ao MDB, partido pelo qual o prefeito já teve passagem durante sua carreira política. O senador confirmou que o convite foi feito, tanto por ele quanto pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, e pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP), aliado de Cícero.
“O convite foi feito. Estamos aguardando. São decisões que passam pelo foro íntimo de cada um, mas acreditamos que a chegada de Cícero ao MDB pode fortalecer o projeto político para 2026. Em fazendo a opção pelo MDB, todos nós estaremos como membros da oposição tratando sobre essas outras situações”, disse Veneziano, sem cravar datas ou estratégias.
Cícero Lucena, que deixou oficialmente o Progressistas (PP) em setembro, é pré-candidato ao Governo da Paraíba e vem sendo cortejado por diversas legendas. A aliança com o MDB e a proximidade com Veneziano apontam para uma possível chapa majoritária, com o prefeito disputando o governo e o senador buscando a reeleição ao Senado.
A movimentação incomodou setores do PP e do PSB, que já anunciaram o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como o nome da base para a sucessão de João Azevêdo, que deve deixar o governo em abril para disputar o Senado Federal.
➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília
➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília
➕As razões do favoritismo de Cícero Lucena – Por Flávio Lúcio
➕“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado