Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília

Por Fonte83 - 07/10/2025

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O prefeito de João PessoaCícero Lucena (sem partido), prepara um movimento decisivo para 2026: reunido com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, e com o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, em Brasília, ele pode anunciar sua filiação ao partido. A reunião está marcada para às 18h na sede nacional do MDB.

A articulação ocorre em meio a uma ofensiva nos bastidores: o prefeito tem mantido conversas frequentes com Veneziano e participado de encontro recente com o dirigente do PT nacional, Edinho Silva em Brasília. Sentindo o pulso do tabuleiro eleitoral, Cícero pretende construir alianças e buscar novos apoios para viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado.

Nas redes, já demonstrou reação ao frio nas relações políticas: “Os que ontem me ofereciam flores, hoje atiram pedras.”

Cícero aposta em sua experiência — tem sido prefeito de João Pessoa por quatro mandatos, já foi ministro, senador, vice-governador — e na força política da capital para reconfigurar seu papel no cenário estadual. Sua possível filiação ao MDB, partido de origem, pode acentuar esse reposicionamento.

Se confirmar o ingresso no MDB, ele enfrentará a tarefa de diluir resistências internas no partido, além de definir alianças proporcionais e construir palanque competitivo contra nomes bem consolidados no setor governista.

➕Cícero Lucena reage a críticas de Daniella Ribeiro: “Os que ontem me ofereciam flores, hoje atiram pedras”

➕Daniella Ribeiro rebate declaração do secretário de Cícero Lucena e dispara: “ataque misógino”

➕ [ASSISTA] Tibério Limeira defende Daniella Ribeiro e questiona críticas de Janildo Silva sobre suposto “destempero”

➕“Não tenho como responder destempero”: Janildo Silva rebate Daniella Ribeiro e defende Cícero Lucena

➕Senadora Daniella Ribeiro sobe o tom e acusa Cícero Lucena: “Traiu o partido e seus próprios princípios”

➕Cícero Lucena rebate Lucas Ribeiro e manda recado: “O tempo de imposição e cobrança ficou no passado”

➕Lucas Ribeiro critica ex-aliados que querem apoiar João Azevêdo e Cícero Lucena: “Não dá para servir a dois senhores”

➕Cícero Lucena diz que diálogo segue aberto e nega chapa majoritária fechada para 2026: “Sem vaidade de cargo

➕De olho em 2026, Veneziano Vital do Rêgo detalha articulações com Cícero Lucena e renova convite para filiação ao MDB

➕Foto estratégica reúne Cícero, Adriano Galdino, Veneziano e Bruno Cunha Lima e acende especulações sobre futura chapa da oposição

➕ Ao lado de Veneziano, Cícero Lucena reafirma pré-candidatura ao Governo em 2026 e faz suspense sobre partido: “Vocês vão se surpreender”

➕ Cícero Lucena recebe apoio da prefeita e vereadores de Areia e do deputado Anderson Monteiro à pré-candidatura ao Governo da Paraíba

➕ Veneziano Vital do Rêgo admite proposta ao MDB para Cícero Lucena e Adriano Galdino, mas condiciona à desfiliação

➕ Veneziano Vital do Rêgo alfineta base governista e abre portas para Cícero Lucena na oposição: “Será bem-vindo”

➕ Após anunciar apoio a Veneziano, Guga Pet desconversa sobre possível aliança com João Azevêdo ao Senado em 2026

➕Prefeito Cícero não descarta refazer aliança com os Cunha Lima visando eleições de 2026 e cita “dinamismo da política”

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram