O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) refutou a possibilidade de que o presidente Lula venha a apoiar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), em uma eventual disputa ao Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo nacional reafirmou pessoalmente seu apoio tanto à sua reeleição quanto à eventual candidatura do governador João Azevêdo (PSB).
“Não, não… as escolhas que o presidente fez, e que publicamente já externou, são sabidas. O presidente sempre faz questão de referir-se ao processo que está em curso na Paraíba. Ele tem um carinho notadamente por um histórico de relação e de confiança com uma pré-candidatura que não nasceu do hoje”, declarou Veneziano, durante entrevista à imprensa da Paraíba.
O senador destacou que há uma relação de confiança e alinhamento político consolidada com Lula e o núcleo do governo federal. “Existe uma relação efetiva, até porque há uma convergência e uma confiança recíproca. Eu já disse isso publicamente, e repito: no último encontro que mantive com ele, Lula me disse — ‘Olha, Veneziano, você é a nossa prioridade. Se João Azevêdo vier a se decidir como candidato, nós haveremos também de pedir por ele’”, revelou.
Para Veneziano, a declaração de Lula representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em conjunto entre o MDB e o PSB na Paraíba e no Congresso Nacional. “São os dois nomes que o presidente aponta. Existe um respeito institucional, mas também um laço de confiança que vem de muito tempo. Essa relação não nasceu de agora, é resultado de diálogo, lealdade e compromisso com o projeto nacional que representamos”, afirmou.
Com isso, Veneziano reafirma que sua pré-candidatura ao Senado conta com o aval direto do presidente Lula, afastando qualquer especulação sobre apoio presidencial a Nabor Wanderley. O senador ressaltou ainda que seguirá trabalhando em sintonia com João Azevêdo para fortalecer a base governista e manter a Paraíba alinhada ao governo federal.
João Azevêdo confirma licença do cargo e Lucas Ribeiro assume Governo da Paraíba na próxima semana
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado