O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, defendeu nesta segunda-feira (29) o retorno do comunicador Nilvan Ferreira à legenda, mirando sua participação nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba.
Nilvan foi candidato ao governo da Paraíba pelo PL em 2022, mas deixou o partido em 2024 para disputar a Prefeitura de Santa Rita pelo Republicanos. Agora, cogita retornar ao campo da direita, com interesse em um cargo no Legislativo.
Valdemar minimizou as divergências passadas e afirmou que a política exige pragmatismo. “Na política, a gente não pode guardar mágoas. É preciso trazer gente forte para o partido”, disse.
Durante a entrevista, o dirigente também comentou o cenário eleitoral para 2026 na Paraíba. Segundo ele, o ex-ministro Marcelo Queiroga é o nome do PL para o Senado Federal, enquanto Efraim Filho, atualmente no União Brasil, é o principal nome cotado para disputar o governo estadual pela sigla.
“Estamos trabalhando muito para trazer Efraim para o PL. Pode ser que ele saia pelo União, mas queremos que ele seja o nosso candidato a governador. Isso vai mudar o partido da água para o vinho”, afirmou Valdemar.
A fala do presidente do PL reforça os bastidores da reaproximação entre Nilvan Ferreira e a legenda bolsonarista, além de indicar a articulação nacional para fortalecer a sigla na Paraíba.
Carlão Pelo Bem diz que PL está aberto a retorno de Nilvan Ferreira, mas cobra diálogo
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado