Em meio ao clima de incerteza que ronda o cenário político paraibano, o vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), adotou um tom cauteloso ao comentar a movimentação do Progressistas (PP) para as eleições de 2026 e o recente rompimento entre o prefeito Cícero Lucena e o partido, além do distanciamento do gestor em relação ao governador João Azevêdo (PSB).
Durante entrevista nesta quarta-feira (8), na Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que ainda não há definições concretas dentro do grupo e destacou que qualquer decisão sobre alianças futuras dependerá da consolidação do cenário político.
“Nem o governador confirmou se será candidato, nem o prefeito decidiu se vai disputar. Então estou aguardando. Faço parte de um grupo político e já demonstrei comprometimento nas eleições de 2022, no ano passado e em 2024. Agora, espero que essas decisões sejam colocadas de forma clara para que eu possa avaliar o melhor caminho”, declarou.
Apesar de ainda não ter sido chamado pelo partido para discutir estratégias, Tarcísio elogiou a postura interna do PP, que segundo ele, valoriza o diálogo e evita imposições. Ainda assim, demonstrou desconforto com a tensão crescente entre lideranças políticas da base. “Fico triste com essa confusão, com essas trocas de farpas. Não era isso que a gente esperava. Queríamos a união do grupo, mas como ela não veio, vou manter a cautela e tomar a decisão que for melhor para meu futuro político”, finalizou.
O racha entre Cícero e o Progressistas, intensificado nas últimas semanas, já repercute nos bastidores da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal. A expectativa é de que a crise interna do grupo traga reflexos nas articulações para 2026, especialmente na formação da chapa majoritária e na recomposição de alianças.
➕Hugo Motta descarta aproximação com Cícero Lucena e reafirma lealdade ao governador João Azevêdo
➕Hugo Motta crava aliança com PSB e PP para 2026 e cutuca indecisos: “Temos clareza de onde estamos”
➕Mesmo após recado de Hugo Motta, Marcílio do HBE diz que “nada mudou” e mantém fidelidade a Cícero
➕Daniella Ribeiro rebate declaração do secretário de Cícero Lucena e dispara: “ataque misógino”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado