Senadora Daniella Ribeiro sobe o tom e acusa Cícero Lucena: “Traiu o partido e seus próprios princípios”

Por Ingreson Derze - 07/10/2025

Senadora Daniella Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) elevou o tom contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o acusou de traição política. Em entrevista concedida ao programa Hora H, Daniella afirmou que o gestor “traiu o partido e seus próprios princípios”, além de ter virado as costas para aqueles que, segundo ela, o resgataram do ostracismo político.

“A própria Paraíba vai fazer o julgamento certo, todo mundo sabe, todo mundo acompanhou a história de Cícero, quando ele estava totalmente afastado da política e nós o trouxemos com apoio, e uma traição que aí quando ele fala de traição eu vejo muito ligada a traição ao governador José Azevêdo que o apoiou, que deu todo o apoio. Ao nosso partido sim, a nós que o elevamos a condição de prefeito porque ele não iria sozinho, ele estava, pra não dizer outra palavra, ele estava completamente esquecido e a gente sabe que estava, totalmente alijado do processo político”, disparou.

A senadora também relatou bastidores das negociações políticas, afirmando que Cícero participou ativamente de reuniões decisivas, incluindo o encontro realizado na Granja Santana, residência oficial do governador. Segundo ela, o prefeito teria permanecido por 40 minutos defendendo sua candidatura e citando, ironicamente, “um histórico de traição” do grupo ao qual hoje está aliado.

“Ele participou de todas as conversas, você nunca pode dizer que não participou, muito pelo contrário. Sempre colocou que queria apenas a possibilidade de indicar alguém para a vice. Na última reunião, passou 40 minutos falando de um histórico de traição do grupo que agora se juntou. Inclusive, na hora, foi isso que ele usou para justificar por que queria ser candidato”, revelou Daniella.