O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) não recuou ao cravar seus apoios para a eleição de 2026 na Paraíba. O parlamentar afirmou, nesta terça-feira (21), após sessão na Assembleia Legislativa, que seguirá com o governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal e apoiará Cícero Lucena (futuro filiado ao MDB) para o Governo do Estado.
“Eu voto em João para senado e voto em Cícero para governador. Essa é a tese. E minha posição é coerente com o que fiz em 2022”, disse o parlamentar, destacando que já havia deixado de votar em Pollyanna Werton, a então candidata ao Senado na chapa de João. Para Hervázio, as supostas arestas entre João e Cícero estão superadas. “Para mim, isso é página virada”, resumiu.
Questionado sobre o movimento de Cícero em declarar voto em João para o Senado, o deputado desconversou, afirmando que não é porta-voz do governador, mas confirmou o alinhamento. “Cícero tem dito que vai votar com o governador. Já perguntaram a ele, vocês sabem qual foi a resposta”, explicou.
Com mais de duas décadas de trajetória política, Hervázio relembrou momentos marcantes e decisões difíceis que precisou tomar, como no histórico racha entre José Maranhão e Ronaldo Cunha Lima, em 1998. “Toda escolha tem custo. Eu vim daquele rompimento. Não dei causa, mas tive que decidir. Perdi convenção, perdi eleição. Tomei a decisão, paguei a conta e segui. Hoje não tenho dúvidas que Cícero vai pagar essa conta e ser o próximo governador da Paraíba”, declarou.
Sobre o retorno de Cícero ao MDB, o parlamentar destacou a força histórica da legenda no estado e lembrou a figura do ex-senador e ex-governador José Maranhão. “Ele está voltando para casa. E MDB é uma marca viva. Maranhão está marcado no imaginário do povo paraibano. Publiquei uma foto com um cidadão parecido com ele e teve quase 150 mil visualizações. Isso mostra a força da sigla”, explicou.
Cícero pré-candidato
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou na segunda-feira (20) que irá se filiar ao MDB com o objetivo de disputar o Governo da Paraíba em 2026. Ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do partido, Cícero disse estar “voltando para casa” e reafirmou compromisso com a construção de um projeto que una forças.
O ato oficial de filiação está marcado para 7 de novembro, em evento que deve contar com a presença de lideranças estaduais e nacionais da legenda. Cícero já foi eleito vice-governador em 1990 e pela primeira vez prefeito da Capital em 1996, pelo MDB. Com mais de 30 anos de vida pública, Cícero já foi governador, senador e ministro da República.
Apesar da movimentação, o retorno de Cícero ao partido não tem sido unânime. O vereador Milanez Neto, líder da oposição na Câmara de João Pessoa (CMJP) e único emedebista na Casa Napoleão Laureano, criticou abertamente a filiação e disse que manterá posição contrária à gestão municipal.
➕Wellington Roberto admite conversas com o MDB e pode reforçar bloco com Cícero Lucena para 2026
➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília
➕As razões do favoritismo de Cícero Lucena – Por Flávio Lúcio
➕“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado