O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa provocou novo debate dentro do partido ao defender publicamente o nome de Deusdete Queiroga Filho, Secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos, para compor a chapa majoritária como candidato a vice-governador, em vez de ser indicado ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, na FM 100.5, com Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, nesta segunda-feira (20), Barbosa afirmou que a experiência técnica e o perfil conciliador de Deusdete seriam mais úteis à gestão estadual do que no controle externo.
“Seja para onde ele for, ele vai dar conta, mas eu acharia que para a Paraíba ele prestaria o melhor serviço como vice-governador por essa expertise, pela óbvia experiência que ele tem, pela serenidade que lhe é própria, pela capacidade de diálogo e que toma conta dele na classe política”, declarou o socialista.
A fala de Ricardo Barbosa acende discussões dentro do PSB sobre a sucessão do governador João Azevêdo e as movimentações para as eleições de 2026. O dirigente revelou ainda que existe um forte apelo de lideranças políticas para que Deusdete permaneça na linha de frente do Executivo, representando a continuidade do atual projeto administrativo.
Ricardo Barbosa revela que João Azevêdo não é oficialmente presidente do PSB na Paraíba
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado