A ex-prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho, será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal para investigar possíveis fraudes e irregularidades no concurso público realizado em 2023.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Martins (Republicanos), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Segundo ele, as notificações serão enviadas na próxima segunda-feira (26), às 10h.
“Vamos notificar a ex-prefeita, secretários e o presidente da comissão do concurso para que compareçam à CPI e prestem os devidos esclarecimentos. Estamos apenas cumprindo o nosso papel fiscalizador”, afirmou o parlamentar.
A CPI foi aprovada por unanimidade após uma denúncia formal. Um dos focos da investigação é a atuação do então presidente da comissão organizadora do certame, um servidor efetivo que, segundo os vereadores, estaria foragido após suspeitas de irregularidades no processo.
Adriano também informou que a Câmara já comunicou oficialmente a abertura da CPI ao Ministério Público, Tribunal de Contas e à própria Prefeitura de Bayeux.