Prefeitura de Santa Rita decreta luto oficial de três dias pela morte do radialista Jacy Mendonça

Por Fonte83 - 21/09/2025

Radialista Jacy Mendonça, faleceu aos 67 anos deste domingo (21), em sua residência em Lucena.

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do radialista Jacy Mendonça, figura histórica da comunicação no município. Mendonça morreu na manhã deste domingo (21), aos 67 anos, vítima de um infarto, em sua casa de praia, em Fagundes, no município de Lucena, onde costumava passar os fins de semana.

Com décadas de atuação no rádio santa-ritense, Jacy Mendonça deixou uma marca indelével na imprensa local. Além do trabalho nas principais emissoras da cidade, ele também exerceu o cargo de secretário de Comunicação durante a gestão do ex-prefeito Marcus Odilon. Seu último projeto profissional foi à frente do programa jornalístico “100.5 Notícias”, da Rádio 100.5 FM, líder de audiência em seu horário.

O Decreto Municipal nº 57/2025, assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial eletrônico do município na noite de domingo (21), reconhece a relevância do legado deixado por Jacy Mendonça. O texto oficial destaca sua dedicação à comunicação, profissionalismo, carisma e o respeito conquistado entre colegas, amigos e autoridades.

O velório tem início às 21h deste domingo, na Câmara Municipal de Santa Rita. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (22), às 10h, no Cemitério São José de Arimatéia, localizado no bairro Tibiri II.

Confira abaixo o decreto no Diário Oficial eletrônico do Município:

Morre Jacy Mendonça, apresentador do Jornal 100.5 Notícias e ícone do radiojornalismo paraibano