O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, comentou nesta quarta-feira (2) sua ausência nas festividades do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o ex-parlamentar explicou que, embora tenha grande apreço pelo evento, tem priorizado sua agenda política voltada às articulações para as eleições estaduais de 2026.
“Nada em específico [me impediu de ir]. É um momento, uma particularidade… Sigo buscando cumprir com um papel, representar um campo político, me somar a um time. Estou firme na luta para dar sequência a esta caminhada. De forma alguma abandonei o barco. Muito pelo contrário, tenho me dedicado intensamente a contribuir, a somar forças e, sobretudo, a fortalecer ideias. Tive a oportunidade de cumprir um papel importante na última disputa estadual, em 2022, e sou profundamente grato a todos que, naquele momento, confiaram em mim e caminharam ao meu lado. Continuo atuando, trazendo ao debate público os questionamentos necessários para o futuro da Paraíba. Então eu sigo buscando cumprir com papel, dedicando o meu melhor”, declarou Pedro.
Nome forte da oposição
Pedro Cunha Lima é um dos nomes cotados pela oposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026. Ele concorreu ao cargo em 2022, quando obteve mais de 1 milhão de votos e foi ao segundo turno contra o atual governador João Azevêdo (PSB), sendo derrotado pelo socialista.
Desde então, Pedro tem mantido uma postura de protagonismo dentro da oposição, costurando alianças e consolidando seu espaço como um dos principais articuladores do grupo que se contrapõe à base aliada do governador.
Além de Pedro, também aparecem como possíveis pré-candidatos ao Governo em 2026 pelo campo oposicionista o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Pedro, apesar da discrição em agendas públicas nos últimos meses — como sua ausência no São João campinense —, tem se movimentado nos bastidores, mantendo diálogo com lideranças e reforçando o discurso de renovação que marcou sua candidatura anterior.
+ Romero Rodrigues entra no jogo de 2026: “Quero meu nome no debate, mas sem atropelar ninguém”


