A nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Dannielle Christine Dutra de Lucena, toma posse nesta segunda-feira (06), às 17h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa. A cerimônia contará com a presença do procurador-geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira. Dannielle comandará a instituição no estado pelo biênio 2025-2027. Esta será a quarta gestão liderada por uma mulher no MPT-PB.
Em entrevista, Dannielle destacou os principais desafios à frente da instituição: combate à exploração do trabalho infantil, atenção a grupos vulneráveis no mercado de trabalho, como pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência, e fortalecimento de parcerias com a sociedade.
“Pretendo dar continuidade ao trabalho que o Dr. Rogério Sitônio vinha realizando, ampliando parcerias com instituições e sociedade. O Ministério Público do Trabalho tem atuações importantes na Paraíba, como o combate à exploração do trabalho infantil. Pretendemos intensificar ainda mais essas ações e promover a inclusão de grupos vulneráveis no mercado de trabalho formal”, afirmou Dannielle Lucena.
Natural de João Pessoa, Dannielle Christine Dutra de Lucena foi vice-procuradora-chefe do MPT-PB no biênio 2023-2025. Ingressou no MPT em 2008, atuando inicialmente na Procuradoria do Trabalho de Marabá (PA) e depois em Caicó (RN). Chegou à Paraíba em setembro de 2006, passando pelas Coordenadorias de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) e de Combate às Fraudes nas Relações de Emprego (Conafret).