Pollyanna sugere que vice de Lucas Ribeiro seja do PT e fortalece bloco progressista na Paraíba para 2026

Por Fonte83 - 15/10/2025

Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyana Werton.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton (PSB) sugeriu, em entrevista nesta quarta-feira (15) ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que o posto de vice na eventual chapa liderada por Lucas Ribeiro (PP) em 2026 deveria ser ocupado por uma pessoa do Partido dos Trabalhadores (PT) ou do campo progressista. Ela ressaltou que o perfil de vice precisa dialogar com movimentos sociais, mulheres, minorias e pautas progressistas.

“Esse campo precisa ter alguém que também possa se referenciar com o campo. Alguém que faça interlocução com MST, mulheres, com as minorias”, disse Pollyanna. Segundo ela, a federação PT, PC do B e PV precisa ser ouvida nessa composição.

Ela destacou que, embora Lucas seja vice-governador e membro da base do governo, sua candidatura ao governo exige uma chapa que represente esse alinhamento ideológico. “Seria importante ter alguém do campo que faça essa interlocução. Lucas defende e consolida o governo João”, afirmou.

Pollyanna reforçou ainda que, embora não fale em nome do PT, acredita que aquele espaço de vice precisa estar afinado com as pautas socialistas e progressistas. Esse posicionamento aparece num momento de articulação intensa para 2026, quando João deve deixar o governo e Lucas assumir com legitimidade política.

Enquanto isso, o prefeito de João pessoa, Cícero Lucena, que deixou o Progressistas (PP), mantém intensa articulação política. Já dialogou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB) e com Edinho Silva, presidente nacional do PT — apontado à influência direta com Lula — e é cogitado para retornar ao MDB em sua nova empreitada.

Além disso, Lucas já fez gestos públicos de afinidade petista: em encontro com Cida, declarou ter votado em Luiz Inácio Lula da Silva para presidente em 2022 e pretende repetir em 2026. O ato foi acompanhado por lideranças do PP em João Pessoa, reforçando seu esforço para consolidar o apoio do PT em torno do projeto rival ao atual governador.

Cícero, por sua vez, descreveu seu recente encontro em Brasília com o presidente nacional do MDB, deputado federal por São PauloBaleia Rossi e Veneziano como um retorno simbólico às suas origens políticas — sinalizando disposição para disputar o governo estadual e consolidar seu projeto com o suporte de uma legenda de expressão nacional e estadual.

➕João Azevêdo assegura diálogo com o PT e sinaliza aliança com Lucas Ribeiro para 2026: “Conversando, sem imposição”

➕João Azevêdo minimiza disputa com PT e evita crise com aliados: “Não trabalho com futurologia”

➕Ricardo Coutinho descarta Cícero e Lucas e cobra candidatura 100% lulista na Paraíba

➕Luciano Cartaxo vê maior chance de PT apoiar Lucas Ribeiro ao invés de Cícero: “Vai ser o caminho do partido”

➕Cartaxo diz que não fará “dissidência” se PT apoiar Cícero, mas quer voz ativa na decisão: “meu ponto de vista”

➕Luciano Cartaxo cobra clareza do PT após conversa de Cida Ramos com Cícero Lucena: “É hora de ter posicionamento”

➕Cida Ramos confirma encontro com Cícero Lucena e reforça protagonismo do PT na disputa de 2026: “Portas abertas para o diálogo”

➕De olho em 2026, Veneziano Vital do Rêgo detalha articulações com Cícero Lucena e renova convite para filiação ao MDB

➕Cícero Lucena se reúne com presidente nacional do PT, Edinho Silva, em Brasília, e intensifica articulações para 2026

➕Presidente do PT da Paraíba, Cida Ramos descarta filiação de Cícero Lucena à sigla e cobra respeito às instâncias partidárias

➕Ricardo Coutinho evita comentar possível aliança entre Cida Ramos e Lucas Ribeiro para 2026

➕Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”

➕Luciano Cartaxo defende presença do PT na chapa majoritária em 2026 e critica desinteresse da legenda: “Não podemos ver o barco passar”

➕Luciano Cartaxo mira reeleição, mas deixa aberta possibilidade de ser vice na chapa governista em 2026

➕“PT deve ser protagonista”, afirma Luciano Cartaxo sobre eleições em 2026 na Paraíba e aliança com João Azevêdo

➕“Quem estiver com Lula estará conosco”, sentencia Cida Ramos ao assumir como presidente do PT da Paraíba

➕Adriano Galdino enxerga “zona de conforto” em escolha do candidato da base e reforça desejo de protagonismo político em 2026

➕Adriano Galdino confirma acordo com Cícero, mas diverge sobre critério único de pesquisa: “O escolhido tem que apoiar Lula”

➕Adriano Galdino alerta para risco de Lucas Ribeiro apoiar candidato de Bolsonaro em 2026: “É a tendência natural”

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram