O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) afirmou que a decisão do partido de priorizar a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi determinante para que ele não fosse escolhido como vice na chapa de Lucas Ribeiro (PP). Segundo o parlamentar, a legenda estabeleceu como prioridade garantir que um de seus filiados esteja à frente do Legislativo estadual durante os quatro anos da próxima legislatura.
Em entrevista, Wilson Filho afirmou que recebeu com gratidão as articulações em torno de seu nome para a vaga de vice, citando o reconhecimento de lideranças como Lucas Ribeiro, João Azevêdo (PSB), Nabor Wanderley (Republicanos) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. O deputado, porém, disse que, como integrante da legenda, seguirá a decisão partidária. “O meu partido acabou tomando uma decisão: a decisão de priorizar o ato de termos, na Presidência da Assembleia Legislativa no próximo mandato, durante os quatro anos, um filiado do partido”, declarou em entrevista ao Blog do Silvano Dias.
Questionado se ele próprio será o nome do Republicanos para disputar a Presidência da Assembleia, Wilson Filho confirmou que pretende participar da disputa, caso consiga renovar o mandato de deputado estadual nas eleições de outubro. O parlamentar afirmou que não estará na chapa de Lucas como candidato a vice, mas declarou apoio ao atual governador e disse que pretende atuar como eleitor e apoiador de sua candidatura à reeleição.
Wilson Filho também afirmou que, caso seja reeleito, pretende entrar diretamente nas articulações pela Presidência da ALPB ao lado dos demais deputados eleitos e com o apoio do Republicanos e do grupo governista. “Se Deus permitir que eu possa ser deputado estadual, que eu possa atingir a vitória no próximo 4 de outubro, eu vou ter o orgulho e a alegria de representar o Sertão nessa nova disputa pela Presidência da Assembleia”, afirmou.
A declaração antecipa uma das principais articulações políticas para a próxima legislatura. Embora a eleição da Mesa Diretora ocorra somente após a formação da nova composição da Assembleia, o entendimento revelado por Wilson Filho indica que o Republicanos já trabalha para garantir espaço no comando da Casa e coloca o nome do parlamentar no centro da disputa pelo primeiro biênio e pela composição da Mesa nos quatro anos seguintes.





