O pastor e procurador da Fazenda Nacional Sérgio Queiroz anunciou que não será candidato nas eleições de 2026. A decisão foi comunicada durante um culto na Igreja Cidade Viva, em João Pessoa. A entrevista foi concedida a CBN João Pessoa.
Segundo ele, a declaração pública foi feita para encerrar as especulações sobre uma possível participação no próximo pleito, especialmente após ter recebido novos convites de diferentes grupos políticos.
De acordo com Queiroz, as propostas surgiram enquanto ele passava férias em Minas Gerais e incluíam convites para disputar cargos majoritários, como uma vaga no Senado Federal e até mesmo a posição de vice-governador.
O pastor afirmou que chegou a considerar as possibilidades e descreveu o período como uma “semana tentadora”, mas disse que, após reflexão, decidiu manter a posição de não disputar cargos eletivos.
“A minha decisão, terminativa, embora agradecendo por ser lembrado por tantos grupos, é que eu não serei candidato a nada”, declarou durante o culto.
Ele também ressaltou que o anúncio foi feito antes do prazo legal de desincompatibilização e pediu que a informação fosse divulgada pelos membros da igreja para evitar novas especulações sobre seu nome no cenário político paraibano.
Sérgio Queiroz ganhou projeção política na Paraíba após disputar o Senado em 2022 e também participar da eleição municipal de João Pessoa como candidato a vice-prefeito. Mesmo assim, afirmou que pretende seguir focado na atuação religiosa à frente da Igreja Cidade Viva.
A declaração encerra, ao menos por enquanto, as movimentações que envolviam o nome do pastor nas articulações para as eleições estaduais de 2026.