A poucos dias de assumir oficialmente a Prefeitura de João Pessoa, o prefeito Leo Bezerra (PSB) iniciou uma reconfiguração na estrutura administrativa com a nomeação de novos integrantes para cargos estratégicos. As portarias foram publicadas na noite dessa sexta-feira (10), no Diário Oficial do Município (DOM), com efeitos retroativos a 2 de abril.
As mudanças ocorrem logo após a posse de Leo Bezerra, oficializada no último dia 6. No entanto, ele já exercia a função de prefeito desde o dia 2 de abril, quando o então gestor Cícero Lucena (MDB) renunciou ao cargo para disputar o Governo da Paraíba nas próximas eleições.

Foto: Reprodução/Redes Socias
Entre os nomes anunciados, chama atenção a nomeação de Daniella Ronconi para a função de secretária executiva de Cuidado e Proteção Animal. A escolha repercute no cenário político local por sua ligação familiar com o ex-prefeito de Cabedelo e ex-secretário de Turismo da capital, Vitor Hugo Castelliano (MDB). Nesta semana, ele teve a inelegibilidade mantida pela Justiça Eleitoral, em decisão relacionada à nomeação de pessoas com vínculos com o tráfico de drogas durante sua gestão no município portuário.
Outra indicação é a de João Paulo Freire, que assume como secretário executivo de Meio Ambiente. Com passagem pelo governo estadual, ele é considerado um nome com trânsito político e ligação com lideranças do interior, incluindo a ex-vereadora Eva Gouveia (PSD), que recentemente declarou apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao governo estadual.
A lista de nomeações inclui ainda Ítalo Sostenes Cardoso Hipólito, designado para a coordenação do Cerimonial da Secretaria de Gestão Governamental. Ele já atuava na área dentro da estrutura do governo estadual.
As primeiras decisões administrativas de Leo Bezerra evidenciam não apenas a montagem de sua equipe de confiança, mas também sinalizam articulações políticas que podem influenciar o cenário eleitoral na Paraíba nos próximos meses.
Romero Rodrigues diz que ainda não tratou com Eva Gouveia sobre saída da base e reforça diálogo
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




