O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), nomeou o suplente de vereador Ronivon Ramalho Diniz, o Mangueira (PP), para o cargo de assessor especial da Secretaria de Gestão Governamental. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (11) e sinaliza mais uma etapa da reconfiguração política do prefeito após o rompimento com parte do Progressistas.
A nomeação ocorre em um momento de reorganização interna do PP na capital. O partido está dividido entre aliados do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que trabalha para consolidar o nome do sobrinho, vice-governador Lucas Ribeiro, como candidato ao Governo da Paraíba em 2026, e membros que devem acompanhar Cícero em sua transição para o MDB, legenda pela qual pretende disputar o Palácio da Redenção.
Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a divisão também é clara. Entre os progressistas alinhados a Aguinaldo Ribeiro está o vereador Guga Pet (PP), que recentemente deixou a Secretaria da Causa Animal. Já ao lado de Cícero, destacam-se os vereadores João Corujinha (PP), Damásio Franca (PP) e os suplentes Mô Lima (PP) e Coronel Kelson (PP).
Outros parlamentares, como Eliza Virgínia (PP) e Tarcísio Jardim (PP), ainda mantêm cautela. Ambos têm planos de disputar vagas no Legislativo estadual em 2026 e devem seguir ligados ao grupo dos Ribeiros, garantindo acesso à estrutura partidária.
A movimentação reforça a estratégia de Cícero de consolidar sua base na capital, equilibrando alianças e fortalecendo a transição para o MDB em um cenário político cada vez mais polarizado.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




