O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (19) a intenção do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de disputar novamente a Prefeitura em 2028. Diante da sinalização do ex-prefeito, Bruno defendeu a unidade do grupo político e afirmou que as articulações para a sucessão precisam ser construídas em conjunto.
“Romero, com toda certeza, é um grande nome. Romero tem uma vida de serviços prestados”, declarou o prefeito, ao avaliar a possibilidade de o parlamentar voltar a comandar o Executivo municipal. Bruno também ressaltou que a definição dos próximos passos deve envolver diferentes aliados, e não apenas um nome.
Segundo o prefeito, as conversas sobre o futuro político do grupo já estavam em seus planos, inclusive após o encerramento das eleições de 2026. “Nós somos um time, e time que joga unido vence unido”, afirmou. Ele defendeu que as avaliações contemplem tanto os resultados eleitorais recentes quanto as estratégias para os próximos pleitos.
Ao comentar o cenário político de Campina Grande, Bruno destacou a relevância da cidade e afirmou que considera natural a movimentação em torno da disputa de 2028. “Eu defendo sempre aquilo que sempre defendi: que eleição se vence com proposta, com bons nomes, se vence com trabalho, e isso nós temos, o nosso time tem de sobra”, disse.
A declaração ocorre após Romero confirmar que pretende colocar seu nome à disposição do grupo para a próxima disputa municipal. Ex-prefeito por dois mandatos, o deputado recebeu 96.445 votos na eleição de 2026 para a Câmara Federal, mas terminou como suplente. Com Bruno impedido de disputar uma nova reeleição, a sucessão municipal começa a ganhar espaço nas articulações políticas para 2028.





