Sede da Câmara Municipal de Cabedelo - Foto: Ascom/Câmara de Cabedelo

A Câmara Municipal de Cabedelo dá posse, nesta segunda-feira (15), ao presidente do Legislativo, vereador Edvaldo Neto (Avante) como prefeito interino do município. A cerimônia acontece após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que mantém a cassação dos mandatos do prefeito  André Coutinho (Avante) e da vice-prefeita  Camila Holanda (PP) eleitos.

A posse está sendo conduzida em sessão oficial na sede da Câmara e está sendo transmitida ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no YouTube. O ato cumpre determinação da Justiça Eleitoral, que prevê a assunção imediata do presidente da Câmara ao comando do Executivo municipal em casos de vacância do cargo.

Com a mudança, o novo prefeito interino passa a administrar o município até a realização da eleição suplementar, que será organizada pelo TRE-PB dentro do prazo legal. A convocação do novo pleito deve ocorrer nos próximos dias, após a comunicação formal da Justiça Eleitoral.

A medida garante a continuidade administrativa e encerra, neste momento, o vácuo de poder provocado pela decisão judicial, enquanto o processo eleitoral segue em curso.

Assista ao vivo a sessão extraordinária da posse do novo prefeito de Cabedelo:

TRE-PB oficializa cassação de André Coutinho e confirma posse do presidente da Câmara de Cabedelo

➕ Prefeito cassado de Cabedelo lamenta decisão do TRE-PB e anuncia recurso ao TSE

➕ Advogado eleitoral explica o passo a passo da mudança no comando da Prefeitura de Cabedelo após decisão do TRE-PB

➕ TRE-PB rejeita embargos por unanimidade, mantém cassações e Presidente da Câmara Edvaldo Neto vai assumir Prefeitura de Cabedelo

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: