A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), suspendeu por tempo indeterminado as atividades do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) após a morte de um homem que invadiu o recinto da leoa na manhã deste domingo (30).
Segundo a Semam, o homem acessou deliberadamente uma área restrita do parque. De maneira rápida, ele escalou uma parede de mais de 6 metros de altura, ultrapassou as grades de segurança, subiu em uma árvore e entrou no espaço dos felinos.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, os indícios apontam que o homem teria praticado um ato intencional contra a própria vida. Mesmo com a intervenção imediata das equipes de segurança do parque, ele conseguiu avançar até o recinto e foi atacado pela leoa, não resistindo aos ferimentos.
Logo após o ocorrido, o parque foi fechado e o local isolado para atuação das equipes de segurança, remoção do corpo e continuidade dos trabalhos periciais. A Prefeitura informou que já iniciou uma apuração interna para esclarecer todos os detalhes do caso e está colaborando com as autoridades competentes.
Em nota, a gestão municipal lamentou o episódio e se solidarizou com a família da vítima. O comunicado também destacou que o parque segue rigorosamente todas as normas técnicas de segurança e que o homem realizou uma invasão intencional e extremamente rápida, impossibilitando a contenção imediata. A Bica permanecerá fechada até nova orientação oficial.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado



