O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, defendeu cautela nas articulações para a eleição do segundo biênio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100,5, nesta quarta-feira (28), ele comentou o apoio da deputada estadual eleita Maria Porto ao deputado Wilson Filho para o primeiro biênio.
“Maria assinou a lista do deputado Wilson Filho e tem a opinião de que as eleições para o segundo biênio só podem acontecer no final de 2028, inclusive depois das disputas municipais”, afirmou Matheus. Para ele, as conversas precisam considerar o cenário político que estará formado naquele momento.
O prefeito também destacou a necessidade de diálogo com o futuro presidente da Assembleia e com o governador Lucas Ribeiro. “Tem que ser discutido com o governador Lucas Ribeiro, entender quais foram os acordos que o governador fez junto ao Republicanos, para que tudo isso fique com transparência e que essas decisões sejam tomadas com muito equilíbrio”, declarou.
Matheus criticou a antecipação das articulações e defendeu que a disputa seja discutida no momento adequado. “Muita gente quer, ninguém quer antecipar as eleições de 2028 para prefeito, mas já estão antecipando para a questão da Assembleia. Então, tem que ter calma, paciência, que esse jogo deve ser jogado no momento oportuno”, disse. Ao ser lembrado de que a eleição só deve ocorrer em 2028, reforçou: “2028 só em 2028”.




