O governador reeleito da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou nesta segunda-feira (5), em Brasília, de uma reunião com o presidente Lula e lideranças eleitas no primeiro turno para discutir estratégias para o segundo turno presidencial. O senador eleito João Azevêdo também participou do encontro.
Lucas reafirmou apoio à reeleição de Lula e destacou a parceria entre os governos para obras e investimentos na Paraíba. Segundo ele, a continuidade da parceria é importante para projetos como novos hospitais, campi de Institutos Federais e ações ligadas à transposição do Rio São Francisco.
Lula agradeceu a presença dos aliados e pediu mobilização para a segunda etapa da eleição. O presidente afirmou estar confiante na vitória no segundo turno.
A reunião ocorreu um dia após Lucas ser reeleito governador com 1.470.252 votos, 64,30% dos válidos. Na Paraíba, Lula teve 1.541.127 votos, 61,31% dos válidos, e venceu nos 223 municípios.




