O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) adotou um tom cauteloso e conciliador ao comentar, nesta segunda-feira (5), as especulações que colocam o nome do secretário de Estado da Educação e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), como possível candidato a vice-governador na chapa liderada por Lucas Ribeiro (PP) nas eleições de 2026.
As declarações foram dadas à imprensa após o governador João Azevêdo (PSB) apresentar o balanço das ações do Governo do Estado referentes a 2025, durante o lançamento de mais uma edição da revista Paraíba da Gente, publicação institucional que reúne obras e políticas públicas executadas ao longo do ano.
Sem confirmar qualquer articulação formal, Santiago deixou claro que a definição da futura chapa majoritária não passa por decisões individuais, mas por um processo coletivo dentro da base aliada. Segundo ele, a escolha deve ser fruto de diálogo e entendimento entre o governador e os partidos que sustentam o atual projeto político no estado.
“Isso é um processo de escolha do grupo. É um consenso entre o governador e todos os partidos aliados. Não cabe impor nomes ou criar obstáculos. O que interessa é formar uma chapa com condições reais de vencer a eleição e continuar trabalhando pela Paraíba”, afirmou.
O parlamentar também reforçou que, na sua trajetória política, nunca atuou com imposições, destacando que a política exige maturidade, paciência e leitura correta do momento. Para ele, as decisões só devem ser tomadas quando o cenário estiver mais claro.“A política é um processo natural. Ela acontece no momento certo. Quando esse momento chegar, sentaremos à mesa para discutir soluções e avaliar as viabilidades do projeto”, completou.
Ao comentar o ambiente político estadual, marcado por reuniões, articulações e movimentações de bastidores com foco em 2026, Santiago avaliou o cenário como positivo e próprio da democracia. Na visão do deputado, o debate antecipado fortalece o processo político e permite que diferentes lideranças apresentem ideias e projetos para o futuro da Paraíba.“Esse movimento é saudável. Mostra respeito à democracia. Todos se mobilizam, apresentam propostas e pensamentos em favor do estado. Tenho certeza de que, no momento oportuno, todos seguirão o caminho que for mais lógico e necessário para a Paraíba”, concluiu.
As declarações reforçam que, apesar das especulações, a sucessão estadual segue em fase preliminar, com a base governista priorizando a manutenção da unidade política antes de qualquer anúncio oficial.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




