O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), cumpre agenda administrativa nesta quarta-feira (8), em João Pessoa, marcada por mudanças em cargos estratégicos da segurança pública e da área jurídica do Estado.
Às 15h, no Centro de Convenções, ocorre a solenidade de transmissão de comando da Polícia Militar. O coronel José Ronildo Souza da Silva assume o posto de comandante-geral da corporação, substituindo a atual gestão. Para a função de subcomandante-geral, foi designado o coronel Douglas Ferreira de Araújo.
A cerimônia inclui a tradicional revista às tropas e marca a troca no comando da instituição responsável pelo policiamento ostensivo no estado.
Natural de Cajazeiras, o coronel Ronildo construiu carreira dentro da própria Polícia Militar, onde ingressou como soldado em 1991. Ao longo dos anos, ocupou funções de comando e gestão, passando por unidades operacionais e setores estratégicos, como corregedoria e formação de oficiais. Até então, exercia o cargo de subcomandante-geral.
Já o coronel Douglas também tem trajetória vinculada ao interior do estado, com atuação em unidades do Sertão e experiência na área logística da corporação.
Na sequência da agenda, às 16h30, no mesmo local, o governador dará posse ao novo procurador-geral do Estado, Rodrigo Lima Maia. Ele assume a chefia do órgão responsável pela representação jurídica do governo estadual.
Natural de Campina Grande, Rodrigo Maia atua na área jurídica desde 2007 e tem formação acadêmica voltada ao direito público, com experiência em temas tributários e eleitorais.
As mudanças ocorrem em meio à reorganização administrativa do governo estadual e sinalizam ajustes na condução de áreas consideradas estratégicas, como segurança pública e atuação jurídica do Estado.
Lucas Ribeiro nomeia advogado campinense para comandar o Procon-PB saída de Késsia Bezerra
Diário Oficial divulga nomeação do novo comandante da PM e do procurador-geral da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




